revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2062 resultados.

Como o RH deve avaliar um Coach

Os desafios crescentes em capital humano, en­frentados pelas organizações de todo o mun­do, como parte das suas estratégias competiti­vas, trouxeram para a mesa de discussões dos executivos de recursos humanos, a utilização do Coaching, como parte do modelo de desen­volvimento gerencial e de gestão de talentos, cada vez mais a requerer um olhar sobre os in­divíduos, suas... leia mais

13 minutos

Conduzindo e aprendendo com os processos de coaching executivo individual

Vocês podem achar estranho a inclusão da palavra conduzir no título deste texto. No dicionário Aurélio vemos que significa “ir junto com ou dentro de (algo), de um lugar para outro, dando-lhe direção e/ou comando; guiar, dirigir”. Sabemos que coaching se trata de uma parceria com nosso cliente, um trabalho sem hierarquia, de igual para igual; o “ir junto com, de um lugar para... leia mais

12 minutos

Coaching esportivo

“O adversário que mais interfere no rendimento, independente da área de atuação, é o adversário interior. Estado interno cujo oponente se encontra na forma de pensar e não no adversário externo. É ele quem produz distrações através de diálogos internos e julgamentos, capazes de provocar desconcentração, desmotivação e descontrole emocional, até mesmo nos grandes... leia mais

20 minutos

Quando as portas se fecham

Tomar a decisão de buscar a nossa liberdade não é egoísmo; é o maior presente que podemos dar à humanidade.(Origem desconhecida) Quanto mais estudo sobre com­portamento humano, mais me per­gunto: quem chega para a sessão de coaching? Considerando coach e coachee, entendo que o ser huma­no, na sua magnífica complexidade, é um mapa a ser desvendado inter e intrapessoalmente.... leia mais

13 minutos

Posicionamento e estratégias de visibilidade, ganhando autoridade virando influenciador no mercado

“Ninguém ama o desconhecido”. Esta frase dita por um filósofo grego, alguns séculos antes de Cristo, explica claramente o conceito de imagem. Sempre cito nas aulas e palestras a minha frase preferida sobre posicionamento da marca e imagem: “Não adianta ser o melhor profissional/coach desconhecido do mercado”! Pois hoje, a única alternativa que qualquer profissional/coach tem para... leia mais

10 minutos