revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3119 resultados.

Um outro olhar - Ed. 50

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: Sinto-me muito realizado como coach: depois de 3 anos trabalhando com clientes, fico extremamente feliz quando vejo as pessoas alcançarem seus objetivos e ganharem autonomia. Alguns clientes me procuram para um café ou almoço depois do término do processo. Embora seja muito prazeroso estar com estas pessoas, me pergunto se não estou fornecendo... leia mais

7 minutos

O que escrever poesia me ensinou até aqui

Eu acredito que a poesia pode ser também uma prática de autoconhecimento contribuindo para a transformação individual e coletiva. Uma aliada poderosa para esse momento no qual vivemos e que pedem o resgate do sentir, da imaginação e da integralidade. A poesia tem sido uma boa companheira, não desiste de mim (e nem eu dela), pelo menos nos últimos 27 anos. O que começou de forma... leia mais

8 minutos

O que a Neurociência diz sobre a Procrastinação

A procrastinação é um tema muito estudado por várias áreas de pesquisa, como a Psicologia, Pedagogia, Administração e a Neurociência. Embora não haja ainda uma definição única a respeito do fenômeno da procrastinação, graças a grandes avanços nessas áreas, nós sabemos bem mais sobre o que é e como acontece a procrastinação, assim como seus principais efeitos e... leia mais

9 minutos

Reinvente-se já!

A vida é cheia e transbordante do novo. Mas é necessário esvaziar o velho para dar espaço à entrada do novo Eileen Caddy Pandemia A pandemia já trouxe e ainda trará profundas transformações na vida de todos, em especial dos idosos. Os anos de 2021 e 2022 serão tempos de transição. Com as vacinas sendo aplicadas há a expectativa de mais saúde, mais... leia mais

7 minutos

Quando o Boca a Boca funciona

A Era dos Valores - Para Kotler, proporcionar significado é a futura proposição de valor do marketing. Portanto, o valor da marca deve apelar para as necessidades e os desejos emocionais dos consumidores e assumir o compromisso de fazer a diferença, sem cair na armadilha de fazer boas ações apenas para realizar vendas. O processo de venda através do “boca a boca” imagina-se que tenha... leia mais

10 minutos