revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2074 resultados.

A Visão Super da SuperVisão, o Coach Assistente e o GPS Existencial

“Amanhã, será um lindo dia, da mais louca alegria, que se possa imaginar Amanhã redobrada a força Pra cima que não cessa Há de vingar(...)” Amanhã, de Guilherme Arantes Chega o grande dia, acordo energizada, pois dormi sonhando com alguns princípios sagrados da Supervisão, de primeira, terei a oportunidade de Conhecer-me, examinar minhas... leia mais

16 minutos

Identificando e Abordando o Assédio no Ambiente de Trabalho

Há diferentes tipos de assédios: assédio moral, assédio moral organizacional e assédio sexual. Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) configura-se assédio moral o “processo contínuo e reiterado de condutas abusivas que, independentemente de intencionalidade, atentem contra a integridade, identidade e dignidade humana do trabalhador, por meio da degradação das relações... leia mais

11 minutos

O valor dos valores para liderar a construção de um 2015 extraordinário

"Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor”.Albert Einstein Imaginemos que você precisa andar com um automóvel a 120 km por hora e você tem duas op­ções: (1) andar pelo asfalto liso ou (2) andar pelo acostamento. É óbvio que é possível andar pelo acostamento, mas isso colocaria em risco você e também outras pessoas. Andar pelo asfalto é mais adequado e... leia mais

15 minutos

Análise Transacional: uma teoria para o Século XXI

“Nossa existência é um aprender e crescer contínuos, uma aventurainfindável de autodescoberta, de crescimento e desenvolvimento,que nos permite amadurecer com as experiências do passado,vivenciar e aprender o presente, sonhar e construir o futuro.”R. R. Krausz (2012, 179)   Introdução Embora vivamos na chamada era do capital humano e do capital social e dispormos de... leia mais

15 minutos

Como o Coaching pode apoiar o desenvolvimento dos gestores da educação?

As instituições de ensino têm sido desafiadas cada vez mais a repensar suas políticas e di­retrizes para se adaptarem ao contexto dinâmico de mudan­ças da sociedade. Esse desafio torna-se ainda mais intenso aos gestores das instituições re­conhecidas como tradicionais pela manutenção de métodos e procedimentos convencionais. Quando pensamos nos gesto­res da educação que integram... leia mais

12 minutos