revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2580 resultados.

Conduzindo e aprendendo com os processos de coaching executivo individual

Vocês podem achar estranho a inclusão da palavra conduzir no título deste texto. No dicionário Aurélio vemos que significa “ir junto com ou dentro de (algo), de um lugar para outro, dando-lhe direção e/ou comando; guiar, dirigir”. Sabemos que coaching se trata de uma parceria com nosso cliente, um trabalho sem hierarquia, de igual para igual; o “ir junto com, de um lugar para... leia mais

12 minutos

Edição 48: Neurociências

NEUROTUDO sim! Porque sem neurologia não existe NADA! Este dossiê vem em um momento preci(o)so, na minha opinião. E, para mim, receber o convite para coordenar esta edição com foco em Neurociências aplicadas ao Coaching foi como se o Natal tivesse chegado em maio, por assim dizer, um presente. Estamos vivendo mais um momento histórico que juramos que não merecemos. Bem, eu não... leia mais

5 minutos

Sua reputação é seu maior argumento de vendas

“Para confiar numa pessoa, preciso antes comer um quilo de sal com ela”. Há alguns anos, ouvi essa frase de um cliente mineiro e imediatamente me encantei com sua simplicidade e leveza em resumir tamanha sabedoria. Nela, me inspiro para dizer que acredito que seja comendo um quilo de sal com o mercado que construímos a reputação sobre nossa ética na prestação de serviços. Convido... leia mais

6 minutos

O tango nosso de cada dia

A minha primeira aula de tango foi há mais de dez anos e logo percebi que é muito mais do que uma dança. O tango, forte e suave ao mesmo tempo, uma mistura sublime de paixão, sensualidade, tristeza e força oferece-nos com generosidade uma oportunidade incrível de aprendermos sobre nós, sobre a vida. O tango: um toque de beleza que, às vezes, parece de outro mundo. De onde vem tanta... leia mais

4 minutos

Coaching e Mentoring: o que podemos aprender com as universidades internacionais?

Coaching e mentoring são nomes modernos para práticas de ensino e aprendizagem antigas. Não precisamos chover no molhado para explicar suas origens, mas não podemos deixar de lembrar que a profissão que mais se aproxima desses métodos é a de professor/educador. Talvez o professor moderno, pelas circunstâncias do próprio contexto e da necessidade de uniformização do processo de ensino e... leia mais

14 minutos