revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2102 resultados.

Um outro olhar - Ed. 132

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: aprendi, a duras penas, em minha capacitação para ser coach, que a agenda é do cliente. Entretanto, estou conduzindo um processo de coaching com uma pessoa bastante prolixa. É muito difícil ela se manter em um mesmo assunto, ou dentro da agenda que ela definiu durante a contratação da sessão. Sinto que isso está prejudicando o progresso dela no... leia mais

6 minutos

Renovação de Credenciais ICF

Caro(a) Coach ICF, como você sabe, a ICF mantém altos padrões para Coaches profissionais em todo o mundo e exige que as Credenciais ICF sejam renovadas a cada três anos. A renovação da credencial demonstra o seu compromisso tanto com os padrões profissionais no campo do Coaching, como com o seu desenvolvimento e educação contínua. Portanto, nós da ICF BRASIL queremos alertar a... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 99

Caros leitores, falar sobre Burnout é muito importante, ainda mais em tempos de confinamento, isolamento social e uma sobrecarga de trabalho cada vez mais relatada e comentada. Quando defino um tema para o dossiê, o primeiro passo é eleger quem fará a coordenação, função mais que fundamental, pois esta figura, além de notório saber sobre o assunto, necessariamente precisa possuir... leia mais

4 minutos

Supervisão de Coaching - Esclarecimentos

Em sua reunião de julho de 2014, o Conselho de Administração Global da ICF aprovou uma atualização da política da ICF sobre Supervisão de Treinamento e renovação de Credenciais da ICF. Anteriormente, os candidatos à renovação poderiam aplicar a Supervisão de Coaching como auto estudo na área de Desenvolvimento de Recursos. Com esta atualização, os titulares de Credenciais da ICF... leia mais

6 minutos

COMPORTAMENTOS SABOTADORES DA LIDERANÇA: conheça e livre-se deles!

Não raro, importantes referenciais de gestão deixam de ser “simpáticos” à maioria, ao assumirem suas posições. Conhecer o próprio padrão de comportamento, especialmente em funções de referência, é condição básica para aprender a influenciar positivamente o comportamento dos demais. Kaspary e Seminotti (2011) relembram a importância de considerarmos todas as facetas humanas... leia mais

7 minutos