revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2046 resultados.

A arte da fala com propósito para Coaches

“...você pode levar um cavalo à beira do rio.mas você é incapaz de fazê-lo beber água.“(ditado caipira) Falamos para influenciar alguém. E é tão simples formar frases que nem percebemos direito o que estamos fazendo. Entretanto, há uma coordenação sofisticada e mais ou menos consciente de músculos, regras gramaticais, vocabulário, ansiedade, respiração, ambiente e tradições... leia mais

19 minutos

Carta a um homem bom que partiu hoje

Querido Tio Mário Choro porque o amo muito. Porque os homens bons nunca deviam partir. Porque preciso de si. Tinha dois anos quando fui viver com os avós e com o Tio. Era a sua menina. Sei, do que me contam, que era carente e só sossegava quando me envolvia nos vossos abraços. Sei que o Tio fazia “macaquices” e eu ria com aquela gargalhada que encanta, aquela que é... leia mais

9 minutos

O Burnout nosso de cada dia

Estamos cometendo o erro de considerar um problema como sendo algo cotidiano. E, claro, sofrendo com as consequências. Quem já ouviu falar em “mal do século” talvez não saiba que, originalmente, a expressão vem da literatura. Tratava-se da imensa força e presença da melancolia e do pessimismo na prosa poética da segunda geração de autores do período conhecido como Romantismo (que... leia mais

13 minutos

Humanizando Pessoas e Relações: O Codesenvolvimento transcende o papel do profissional

Nos artigos anteriores você já deve ter lido que o Codesenvolvimento (Codev) foi criado pensando-se no mundo das organizações, para ser trabalhado com grupos de pessoas de uma mesma empresa, visando desenvolver o aspecto profissional de cada participante e também estimular a troca colaborativa e o aprendizado contínuo. Em cada sessão de Codev, o “cliente da vez” traz a sua... leia mais

13 minutos

Ser o melhor não é sinônimo de sucesso!

Preciso ser o melhor coach, minha melhor versão, para alcançar o sucesso e me destacar no mercado. Você realmente acreditou nisso? Pena, pois não é verdade. Quero te dar hoje, uma visão de marketing, de mercado, vinda de um publicitário com 30 anos de bagagem em vendas. Lembre-se, eu não sou coach, e não vou falar do quanto a metodologia é fantástica. Apenas quero... leia mais

7 minutos