revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 6430 resultados.

A importância das metas

Olá, que bom poder compartilhar algumas ideias com você e poder falar de um dos temas mais importantes em todo o pro­cesso de Coaching, independente da linha filosófica ou metodológica que o profis­sional siga: Metas. Vamos começar do começo e as­sim entender a importância do estabelecimento das metas. Se você olhar para o conceito do trabalho de Coaching, ele tem como objetivo... leia mais

13 minutos

Check-up situacional - primeira etapa

"Se você acha que está maluco é porque não está.Mas, se você acha que todo o mundo está maluco, então está."Millôr Fernandes Hoje é dia de check-up! Em jejum de 18h e após enfrentar um trânsito haddadiano, você chega na recepção do prédio do laboratório. A fila é grande e, ao contrário daquele provérbio moderno, a fila NÃO anda. Você olha para o relógio e... leia mais

12 minutos

Check-up situacional - primeira etapa

"Se você acha que está maluco é porque não está.Mas, se você acha que todo o mundo está maluco, então está."Millôr Fernandes Hoje é dia de check-up! Em jejum de 18h e após enfrentar um trânsito haddadiano, você chega na recepção do prédio do laboratório. A fila é grande e, ao contrário daquele provérbio moderno, a fila NÃO anda. Você olha para o relógio e... leia mais

12 minutos

O desapego necessário para a mudança essencial

“Sou apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer”.Clarice Lispector  Em continuação ao tema do ar­tigo anterior, onde abordei o desapego sobre os resultados como o segredo para se che­gar a eles, neste artigo quero refletir sobre outro tipo de de­sapego – aquele relacionado à nossa maneira habitual de agir e de pensar. Todos nós temos uma natureza particular,... leia mais

11 minutos

Marca de liderança – Sua forma única de expressar suas forças e suas vulnerabilidades a serviço de seus objetivos

Todos nós temos uma marca, independentemente da consciência disso e da decisão de ter ou não controle sobre ela. E, na liderança a marca deve estar integrada ao time e à organização. Antes de trabalhar com desenvolvimento humano, tive uma carreira corporativa de mais de 30 anos na área de Marketing e Negócios. E essa visão determinou meu olhar para a importância em se posicionar e se... leia mais

11 minutos