revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2091 resultados.

Editorial - Ed. 33

Caro leitor, “Quero ser coach”... Atualmente encontro muitas pessoas manifestando a vontade de iniciar uma carreira de coach. Bem, exercitando os princípios básicos do Coaching, cabe uma pergunta: “por que você quer ser coach?” As respostas são as mais inusitadas possíveis. As mais comuns passam por “Eu quero ajudar as pessoas” até “É o que está dando grana no... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 74

Caros leitores, Um mosaico de cores para simbolizar as infinitas possibilidades do ser humano. Colocar as pessoas em caixinhas, pasteurizá-las, pode simplificar o esforço de análise para compreender e lidar com esta diversidade. Entretanto, em nada nos auxilia, pois somente nos prende a modelos, limitando nossa perspectiva. Tipologias são de extrema utilidade para mostrar comportamentos e... leia mais

3 minutos

A rachadura do palácio

Conta-se que um rei construiu um palácio que lhe custou cem mil dinares. Adornado por fora de torres e cúpulas douradas, era por dentro um paraíso, graças aos móveis e tapetes. Concluída a construção, o rei convidou homens de todos os países para visitá-lo. Os convidados chegaram carregados de presentes, e o rei os fez sentarem-se ao seu lado. Em seguida, rogou-lhes: - Dizei-me o... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 71

Caros leitores, Falar sobre “Saúde e Bem Estar” parece ser algo mais do que necessário nos dias de hoje. É um tema importante, urgente e que merece toda a atenção. O Coaching de Saúde e Bem Estar está em nossa pauta desde o início da revista, tanto que já havíamos feito uma edição sobre o tema, a número 28, de setembro de 2015. Desta edição participaram Carlos Alecrim,... leia mais

3 minutos

Edição 52: Coaching à distância - Parte 1

Há tempos que na lista de temas para futuras edições constava o “Coaching à Distância”.  Fiquei pensando em montar um dossiê com pessoas que ministram cursos de Coaching, com suas recomendações sobre como devesse ser um atendimento a distância. Quais ferramentas utilizar, vantagens, oportunidades e os cuidados a tomar. O tempo foi passando e aquele modelo não germinava, não... leia mais

3 minutos