revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2091 resultados.

Inteligência Artificial e o Coaching

Já chegamos lá, Demitrios? SIIIMMM!!! Deixa que eu explico: A inteligência artificial (IA) tem desempenhado um papel cada vez mais importante no ambiente corporativo, transformando a maneira como as empresas conduzem suas operações e interagem com os clientes. Paralelamente, o trabalho de coaching tem se mostrado uma abordagem eficaz para o desenvolvimento de habilidades e... leia mais

8 minutos

Disputas invisíveis

Há uma disputa política e muitas vezes ideológica pelas palavras e pelos discursos que, na maior parte do tempo, fica oculta. Para entendermos melhor essa disputa, comecemos por analisar o que o sociólogo Pierre Bourdieu define como campo e habitus. O primeiro é o espaço de forças e de luta no qual agentes disputam poderes e capitais, sejam simbólicos ou específicos. Uma promoção, por... leia mais

9 minutos

Um outro olhar - Ed. 6

Nossa coach Maria apresenta desta vez a seguinte questão: "- Minha cliente está com dificuldades no relacionamento interpessoal em seu trabalho. Ela se preocupa muito com o que os outros pensam sobre ela e sobre suas atitudes e com isso, ela se coloca numa postura defensiva na maioria das vezes e acaba sendo um pouco seca e rígida com os outros. Ela trabalha na área técnica de uma empresa de... leia mais

8 minutos

Investigação Apreciativa

É com enorme entusiasmo que apresento o presente Dossiê da Revista Coaching Brasil. Mergulhar nesta tarefa, nas proximidades das festas de final de ano, que nos sobrecarregaram a todos com compromissos extras, demandas e correrias, foi uma aventura. E, na conexão com a Investigação Apreciativa (I.A.), que é o tema desta edição, agora é hora de “apreciar, celebrar e agradecer” esta... leia mais

8 minutos

Coaching de Carreira e o cenário atual do trabalho

No início do processo de coaching de carreira investigamos, dentre muitas outras coisas, os Talentos, os Valores, as Necessidades, as Competências, os Gaps, as inclinações profissionais e as escolhas feitas pelo cliente durante toda a sua carreira. Após ter todas essas informações organizadas e (re) conhecidas, o coachee deverá se aprofundar no(s) caminho(s)... leia mais

8 minutos