revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2790 resultados.

Liberdade que amplifica - como as Estruturas Libertadoras potencializam a Educação Experiencial

Qual o impacto das nossas conversas? Se há algo que aprendemos ao longo dos últimos 15 anos facilitando grupos – seja no alto de uma montanha, em uma sala de hotel ou no chão de uma fábrica – é que a qualidade da experiência está diretamente ligada à qualidade das interações que ela proporciona. Vivências incríveis podem se perder em reflexões rasas. Já conversas... leia mais

9 minutos

Coaching Recíproco entre Pares: acelerando a prática e o autodesenvolvimento do coach

Recentemente fui convidada a contribuir com essa coluna trazendo um tema da minha escolha. A princípio, a possibilidade de escolher um tema que fizesse sentido para a comunidade de coaches e representasse práticas e conceitos conectados com a ICF atendeu a minha necessidade de liberdade e autonomia. Não demorou muito para a minha liberdade de escolha causar certa ansiedade: sobre o que... leia mais

7 minutos

Formas de usar – e não usar – as ferramentas de Assessment

Na minha jornada tenho usado ferramentas de Assessment desde 1992. Conheci muitas: MBTI, TMP, MEP, HOGAN, FACET, IE, Birkman, BARRETT, DISC, e por aí afora. Estudei-as e me certifiquei em várias delas. Apliquei-as aqui e no exterior. Vivenciei muitos projetos onde o assessment foi fundamental para o sucesso, mas também observei muitas vezes o mau uso das ferramentas. Quero compartilhar aqui... leia mais

10 minutos

Um outro olhar - Ed. 13

Nossa coach Maria nos escreve: Comecei a refletir sobre as diferenças entre as pessoas. Como que para um cliente o processo rende e surgem mil reflexões, enquanto que com outros fica tudo meio parado e não avança? Pergunto: Existem pessoas mais inteligentes que outras e essas podem ter maior benefício de um processo de Coaching? É comum que num processo de Coaching muitas vezes o... leia mais

10 minutos

Cliente: pilar fundamental na cultura da empresa que veio para ficar

A cultura de uma organização nasce dos valores, das motivaçōes e propósitos dos seus empreendedores. Ela passa significar como a empresa vive, como atua, como produz bens e serviços, como lida com o mercado, como considera as pessoas e sobretudo como obtém lucro e o que faz com ele. Nem sempre a cultura organizacional é fruto de um planejamento consciente dos fundadores da... leia mais

9 minutos