revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2116 resultados.

Como eu gosto de receber e realizar uma tarefa no meu trabalho

Introdução O trabalho abordado neste artigo é uma pequena parte resultante do estudo das Dinâmicas Humanas iniciados há mais de 20 anos (no Brasil) somados às minhas experiências vividas profissionalmente. Quando falamos em dinâmicas humanas, não estamos tentando rotular pessoas com essa ou aquela característica, mas agrupar pessoas por similaridades quanto ao seu modo de processar... leia mais

19 minutos

Feedback ou Feedforward?

“Conversas de feedback sensatas e com um objetivo ainda são essenciais para ajudar as pessoas a crescerem e aprenderem a trabalhar melhor em conjunto” H.Hart (2019) “Mas acontece que feedback não ajuda o empregado a desenvolver-se” M.Buckingham e A.Goodall (2019) Sobre Feedback O debate a respeito do uso do feedback nas organizações não é novo e continua... leia mais

21 minutos

Competências do Coach e seu Impacto nas Mudanças do Coachee (última versão)

“Até hoje não existem estudos publicados sobre  as competências de coaches efetivos, isto é, as que levam o cliente a aprender e mudar” Boyatzis et al. (2022) O coaching tem apresentado um crescimento significativo nas últimas décadas em função da elevada demanda no meio empresarial. Entretanto, aspectos relevantes a respeito desta atividade continuam... leia mais

22 minutos

Entrando pela Porta 6 mais uma vez e mergulhando no espaço do Eu, do Tu e do Nós – O Galpão da Visão Super

“Não quero dar mais tiro no escuro, sinto que estou livre de tudo, amar é que é preciso, mais do que é preciso, diz o que é preciso dizer, tens o que é preciso, mais do que é preciso, faz o que é preciso fazer (...)” Amar é que é preciso – Expensive Soul. No dia seguinte conforme combinado, voltamos a Rua Caleidoscópio - Porta 6, para assistirmos uma nova... leia mais

20 minutos

Serão os soft skills realmente soft?

O melhor será encontrar uma utilização ótima da tecnologia, não eliminá-la, mas também não pressupor que ela poderá substituir as competências humanas K. Toyama (2015, p.10)) Existem inúmeros estudos sobre a demanda crescente de “soft skills” no mundo empresarial, mas apesar disso não existe uma definição consensada sobre este conceito, seus componentes e nem... leia mais

21 minutos