revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4165 resultados.

Marketing de Relacionamento – A poderosa estratégia que une clientes e empresas com o objetivo de criar laços mais duradouros

O marketing de relacionamento surgiu para atender às novas formas de consumo e exigências do consumidor. Com a internet cada vez mais forte, o relacionamento entre marcas e clientes se tornou mais próximo, e a necessidade de se adaptar aos novos meios é condição essencial para conseguir fortalecer os vínculos com consumidores e fidelizar. As estratégias do marketing tradicional estão... leia mais

11 minutos

Afinal, o que é estar na média?

“Que é que destrói mais rapidamente do que trabalhar, pensar, sentir, sem uma necessidade interior, sem uma escolha profundamente pessoal, sem prazer?” Friedrich Nietzsche   Quando pensei sobre a escrita deste artigo, a primeira coisa que veio à minha mente foi o significado que atribuo a palavra média. A minha primeira memória de quando eu dei atenção ao... leia mais

10 minutos

O Valor da Interação Isomórfica

No primeiro artigo desta série publicado nesta coluna, explorei vários aspectos do Dimensionamento, um conjunto de competências que podemos aplicar na que resulta em maior preparo, coerência (isomorfismo) e assertividade. O segundo artigo versou sobre a ativação das competências de Regulação – que tem como principais eixos a nossa capacidade de condução, centramento e de ajuste... leia mais

8 minutos

O Caminho do “U” no Coaching e na Mediação de Conflitos - Porque as organizações estão precisando disto?

Primeiros passos Tomei contato com a Teoria U no final de 2007, através da Reos Partners, consultoria especializada em problemas complexos, com diferentes atores envolvidos e processos interligados. Participei de um Laboratório de Mudança facilitada por eles e fiquei fascinada. As possibilidades que a metodologia trazia me deixaram absurdamente encantada. Eu já trabalhava como consultora e... leia mais

12 minutos

Um case do uso do Coaching aplicado ao Desenvolvimento da Liderança em Jovens de renda limitada

De uma crença em fazer a diferença, nasce um sonho, que se transforma em projeto e já acontece em edições anuais desde 2012. Mas por que Projeto de Desenvolvimento de Jovens Líderes? Tudo começou com a reflexão de que a forma como fomos educados não nos preparou para fazer escolhas e lidar com consequências. Fomos ensinados com o modelo diretivo do que deve ser feito... leia mais

9 minutos