revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 38 resultados.

Qualidade de vida pra quem prega qualidade de vida

Coach, conta pra mim, você faz o que ensina? Existe uma frase famosa em inglês que diz “Walk your talk”, que traduzindo fica “faça o que diz”. Mas estou vendo muitos coaches, terapeutas e especialistas em desenvolvimento humano passando pelo ditado nacional também famoso: “casa de ferreiro, espeto de pau”. Então vamos falar um pouco, por um ponto de vista não-terapêutico... leia mais

10 minutos

Criatividade é a chave do sucesso em vendas  

Você escuta o tempo todo a exaustiva palavra MODELAR, quando o assunto é criar estratégias de vendas, não é? Pois bem, hoje vou te mostrar como modelar SEM plagiar outros coaches! Bora lá? Primeiro de tudo, modelar é nada mais que a palavra bonita para copiar? Na verdade, não. Você pode, sim, ver o que seu concorrente está fazendo (chamamos isso na publicidade de boas práticas de... leia mais

8 minutos

Ambição X Paciência – Um só texto para dois públicos!

- Que viagem é essa, Demitrios? Vai parar de falar conosco, coaches? Que nada, você vai adorar ler isso, acredite. Vamos lá? Pois então... Muitos gurus e escolas te ensinaram e insistiram na ferramenta sobre objetivos, chamada RoadMap, certo? Ou seja, nada mais é que escolher um objetivo, e mapear qual é o passo anterior, e o anterior, e o anterior, até descobrir qual é o primeiro... leia mais

7 minutos

Adaptabilidade Proativa e você, tudo a ver!

Desde a crise mundial criada pela pandemia, muito se fala sobre adaptar-se aos novos tempos, novas formas de trabalhar, novas crises em “efeito borboleta” (aquela onde uma crise leva a outra, por exemplo, a crise hídrica refletiu na crise energética, que se somou a crise dos combustíveis, que trouxe reflexos na crise de abastecimento rodoviário, que influenciou a crise de produção, que... leia mais

6 minutos

Expectativas 2022 – Estabilidade e esperança no setor de serviços!

Coach, você é um serviço. Parece óbvio, mas muitos esquecem disso porque começaram a criar infoprodutos para alcançar mais público e ter mais renda em outras áreas, enquanto o setor de serviços de alto valor estavam fracos. Mas, na essência, você é um serviço intelectual, não-essencial, de alto valor. Pois bem. Em 2022, a expectativa de crescimento da economia está... leia mais

8 minutos