revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 245 resultados.

Editorial - Ed. 64

Caro leitor, os caminhos que nos levam a novos portos e novas paisagens são incríveis. Nos últimos anos, tenho conhecido muitas pessoas que nem sonhava que existissem e como tem sido agregador este contato! E com que amabilidade, desprendimento e boa vontade elas têm contribuído para/com a Revista e nossos leitores. A nova pessoa que conheci e que coordena o dossiê desta edição é... leia mais

3 minutos

A capacidade ética do coach

Dilemas éticos são decisões que envolvem escolhas moralmente fundamentadas. É preciso refletir sobre qual caminho devemos seguir, muitas vezes até precisando optar entre caminhos igualmente certos, lembrando que escolher não escolher é, por si só, uma escolha. Vamos pensar em alguns casos em que você precisaria fazer e comunicar uma escolha ética no aqui-e-agora da situação: 1 -... leia mais

10 minutos

As reflexões de um coach sobre ética e crescimento profissional

O crescimento/desenvolvimento profissional requer uma curiosidade ativa. Isso significa ser intencional em sua curiosidade e em como você usa as informações que obtém dessa curiosidade para ser uma pessoa melhor e um profissional e coach mais competente. Tatiana Bachkirova, uma acadêmica líder em coaching no Reino Unido sugere que o desenvolvimento pode ser entendido "como uma combinação... leia mais

20 minutos

Editorial - Ed. 65

Olá! “Marketing é a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado”. Esta é uma das muitas definições que podemos encontrar para definir Marketing. Muitas pessoas associam a palavra Marketing apenas com Propaganda. Marketing é uma disciplina muito rica e muito bonita, que visa até mesmo antever necessidades de um mercado e construir produtos que... leia mais

3 minutos

A busca do equilíbrio

Poderia começar esse artigo citando percentuais de diferenças salariais entre homens e mulheres, de mulheres em cargos de conselhos ou de liderança, ou ainda como os números de mulheres negras nas empresas que não correspondem aos percentuais da população. Poderia também dar índices de mulheres negras trabalhando em posições “invisíveis” nas grandes empresas.  Se... leia mais

15 minutos