revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2345 resultados.

Você conhece a Fundação ICF?

Desde 2004, a Fundação ICF existe para promover o bem social através do Coaching, educação e pesquisa. Enquanto uma entidade sem fins lucrativos e separada da International Coach Federation, a Fundação ICF se vincula à ICF Global para continuar a avançar na criação de bem social. O que a Fundação faz? Pro Bono Coaching, Pesquisa e Treinamento. Em um esforço para... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 119 - Desamparo Aprendido

Olá, de fato, muito poucas pessoas sabem, mesmo as que lidam com o desenvolvimento humano, que existe um fenômeno psicológico em que uma pessoa aprende a sentir-se impotente ou indefesa diante de situações adversas, mesmo quando há a possibilidade de tomar alguma ação para mudar a situação. Essa condição pode surgir após experiências repetidas de falta de controle em relação a... leia mais

4 minutos

QUEM PRECISA DE COACHING?

Antes de pensarmos em “quem precisa de Coaching”, é interessante lembrarmos os conceitos de Coaching. Para Timothy Gallwey: “Coaching é uma relação de parceria que revela/ liberta o potencial das pessoas de forma a maximizar o desempenho delas. É ajudá-las a aprender ao invés de ensinar algo a elas …” Na edição número 1 da Revista Coaching Brasil, cuja matéria de... leia mais

2 minutos

À distância sim, distante jamais!

Não é novidade para ninguém: o avanço tecnológico tem modificado a vida em diversos aspectos e com cada vez mais rapidez. Ao mesmo tempo que tanta tecnologia, por um lado, facilita o nosso dia a dia, em contrapartida traz novas questões a serem dirimidas. A forma de se relacionar com os outros foi bastante modificada e acredito que isso fez o mundo ficar menor. Você se distancia em... leia mais

7 minutos

QUER RESULTADOS? VÁ DEVAGAR! CONHEÇA O SLOW MARKETING

Parece um contrassenso, mas é a pura verdade. A pressa frenética nos deixa malucos, estressados, cansados e não traz resultados positivos. Um marketing agressivo, além de cansar, agride nosso público. Trazemos nesta edição o Slow Marketing, uma filosofia que ajuda você a encontrar o seu equilíbrio e passar a comunicar com seu público de uma forma muito mais harmônica, tranquila e... leia mais

2 minutos