revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2345 resultados.

O que vejo e o que não vejo

Autoconhecimento, embora seja uma das palavras mais utilizadas quando o tema é treinamento ou desenvolvimento humano, é um dos pontos mais obscuros e pouco explorados na vida real. O que será que quer dizer ampliar o autoconhecimento? O que precisamos efetivamente fazer para dizer que estamos com uma melhor percepção de nós mesmos? Estas são questões interessantes para iniciarmos uma... leia mais

4 minutos

As viagens são os viajantes

Estou me preparando para viajar. Adoro a sensação que antecede uma viagem - uma mistura de emoções, sentimentos e sensações: alegria, curiosidade, ansiedade, preocupação, vulnerabilidade, incerteza, frio na barriga, dúvida, expectativas... Acredito que uma parte delas dá conta da certeza do distanciamento da rotina, de deixar o conforto, a segurança do conhecido. O distanciamento que... leia mais

4 minutos

Visão a partir de um exemplo no Design

Talvez a tarefa mais complexa de um designer seja deixar clara a visão de um projeto de design. Este desafio compreende saber aonde se quer chegar com o projeto. Por exemplo, em um projeto de identidade visual se concentra toda a essência de um produto, empresa ou instituição, e é de se esperar que a visão desses segmentos esteja clara, cabendo ao designer a missão de desenvolvê-la por... leia mais

12 minutos

Editorial - Ed. 121 - Capitalismo Consciente

Olá, estamos completando dez anos de Revista Coaching Brasil. Era junho de 2013 quando lançamos a nossa edição número 1. Na ocasião, tínhamos um foco muito forte ao mundo do Coaching, pois queríamos trazer mais informação sobre esta abordagem tão bonita e profunda que vinha sendo denegrida por aventureiros de ocasião. Com o passar dos anos, nosso foco foi se ampliando para... leia mais

4 minutos

Me formei em Coaching... e agora? Sua marca.

É muito natural fazer um curso de formação em Coaching e achar que vai sair do curso e que terá uma fila de clientes esperando para ser atendido, ou que todos seus amigos vão lhe recomendar. Isso seria maravilhoso, mas não é a realidade. Além de precisar de experiência para ter seu nome reconhecido, é muito importante desenvolver um planejamento estratégico de sua atividade e... leia mais

8 minutos