revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2497 resultados.

Por que parece tão difícil ser feliz?

Quantas vezes nos pegamos dizen­do para nós mesmos, “Eu só quero ser feliz...”? Mas, por que parece tão difícil ser feliz? O mestre budista Lama Yeshe nos esclarece de uma maneira simples e direta:  “Sentindo-nos um tanto incompletos, inseguros e insatis­feitos, procuramos externamente a nós por alguma coisa ou alguém que nos faça sentir inteiros. Cons­ciente ou... leia mais

14 minutos

NEUROCIÊNCIA - Leia na edição 48

Olá,  esta edição sobre Neurociência está em nossos planos há muito tempo e agora ela se materializa. Para isto, chamei para coordenar o dossiê, Ines Cozzo, que há muiiiiiiito tempo vem estudando e explorando as fronteiras do conhecimento deste tema. Ines é uma das pessoas mais estudiosas e competentes que tive a oportunidade de conhecer, além de ter influenciado muito... leia mais

7 minutos

Quando o Medo te impede de ser você mesmo

Os dilemas que as pessoas trazem para um processo de coaching possuem muitas camadas. Partindo da “ponta do iceberg”, o coaching vai revelando algumas dessas camadas para que o coachee possa compreender as estruturas subjacentes que sustentam seus comportamentos e reações diante do dilema que está sendo enfrentado e que obviamente não estão ajudando a solucionar o problema. Logo, cabe ao... leia mais

11 minutos

E quem disse que seria fácil?

Eu gostaria de compartilhar com você o que foi essencial para o meu sucesso pessoal e profis­sional. O primeiro passo foi ter consciência. Sim! Isso mesmo! Foi saber quem eu era. O segun­do foi ter uma visão de futuro, ou seja, saber onde eu desejava chegar, o que eu desejava alcan­çar, e qual legado deixar. E você? Você tem se posicio­nado? Você sabe quem é você? Você tem feito... leia mais

9 minutos

Um outro olhar - Ed. 75

Nosso Coach João nos envia o seguinte relato: Estou atualmente com 4 clientes de coaching, sendo que a maioria em torno da quinta sessão. Até a terceira sessão, cujo foco era autoconhecimento, estava me sentindo bem com os atendimentos, sentindo que eu estava bem presente, conectada com o cliente, ouvindo mais do que perguntando/falando, e que as sessões estavam indo bem. Nas duas últimas... leia mais

7 minutos