revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1775 resultados.

O Dinheiro e as Escolhas de Carreira

“Se consciência significa memória e antecipação, É porque consciência é sinônimo de escolha”. Henri Louis Bergson Muito se falou sobre a influência do aspecto financeiro nas escolhas de carreira, mas no momento político-econômico em que vivemos, de di­nheiro curto, conseguimos enxergar mais claramente a importância des­ta perspectiva. Partimos do pressuposto que as... leia mais

8 minutos

Ariolino Andrade Azevedo

Sócio-Diretor e fundador da Triconsult e Points Of You Brasil, possui mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento e implementação de projetos em Consultoria de Mudança Cultural, Estratégia e Estrutura Organizacional. Atualmente é Conselheiro do Instituto Capitalismo Consciente Brasil e da Family Business Network - FBN, Co-coordenador do HUB Alinhar IDG, e professor do Programa de Desenvolvimento de Acionistas da FDC. Formado em Administração de Empresas e Contabilidade, Coach Ontológico - ICF, Gestalt CCTP, Mediador, possui diversas formações complementares no Brasil e no exterior.
 andrade@triconsult.com.br veja mais

Autor(a) de Revista Coaching Brasil

Sua meta pertence a você?

Nossa vida é composta por metas que criamos para conquistar sonhos e nossa felicidade. As metas existem para que possamos, neste mundo louco, encontrar algo que tenha coerência com nossos valores e com nós mesmos. Elas são ilimitadas e não existe um número exato de quantas você pode perseguir de uma vez, tem que apenas estar ciente do quanto cada uma delas exige de você. Cumprir uma meta... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 18

Caros assinantes, “Sinto-me perdido.Para onde ir?O que fazer?Em que direção foco minha atenção e energia?” Você certamente já ouviu estas frases inúmeras vezes de seus coache­es e talvez já as tenha dito também em algumas ocasiões. Muitas vezes na vida pessoal e na carreira, entramos em um estado no qual nos sentimos perdidos e sem direção. É comum vir a imobilidade e a... leia mais

3 minutos

Personal Branding

“Ou você distingue-se ou extingue-se!” Desde 1997, quando Tom Peters, administrador norte-americano popularizou o tema falando sobre comercializarmos a nós e nossas carreiras como marcas, o PERSONAL BRANDING tem ganhado cada vez mais compreensão e amplitude. Sabe porquê? Porque estamos na era Human-to-Human, fazemos negócios com pessoas, tudo se trata de estabelecer confiança. Por... leia mais

5 minutos