revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3246 resultados.

Storytelling & Coaching

Reconhecemos que hoje há diversas escolas de coaching com fundamentações epistemológicas diferentes e que, todas com suas peculiaridades, objetivam desenvolver pessoas para que sejam mais conscientes e tenham maior autonomia em suas decisões e se realizem em todos os sentidos. A Revista Coaching Brasil presta um grande serviço à sociedade, à comunidade de coaching e aos profissionais que... leia mais

4 minutos

Ferramentas usadas em Design Thinking aplicadas no Processo de Coaching

O processo de Coaching é uma dança entre temperamentos e estilos diferentes do pensamento convergente e do divergente, um movimento contínuo entre o analítico e o sintético, entre o intuitivo e inspiracional e o racional e decisório. É o movimento e a harmonia (caórdica) da pessoa num mundo cada dia mais complexo, buscando ampliar a visão e encontrar caminhos para as diversas... leia mais

14 minutos

Um outro olhar - Ed. 100

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: estou conduzindo coaching de grupo junto a supervisores de uma empresa de varejo de grande porte. O objetivo do coaching é eles se apropriarem de seu papel como gestores de pessoas. Os encontros são presenciais e estamos na quarta sessão de uma série de 10. Os supervisores se conhecem, mas não trabalham juntos já que cada um está em um... leia mais

6 minutos

Como vender Coaching

O convite do Luciano Lannes, editor da Revista, para coordenar este dossiê, veio ao encontro de um desejo muito grande de poder compartilhar minhas reflexões sobre este tema. A venda já esteve muitas vezes presente na minha vida. Quando ainda era criança, montei uma barraquinha para vender revistinhas, os conhecidos gibis, para os pedestres que passavam; no ensino médio desenhava, mandava... leia mais

6 minutos

O Coaching precisa de coaches despertos e maduros

Quando de um lado se elevam os graus de sinceridade e coragem com que um Coach enxerga a si mesmo em autoconsciência, de outro lado os resultados de seus clientes vão se tornando cada vez mais assertivos e estratégicos. Ao contrário, quando o profissional se nega a compreensão de seu próprio funcionamento, alguns movimentos de sua auto-afirmação disfarçada podem intoxicar as mensagens,... leia mais

6 minutos