revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3210 resultados.

A contratação na visão das empresas

Atuo na área de Recursos Humanos há alguns anos e durante esta minha jornada profissional tenho me deparado com mui­tas variáveis que me preocupam. Uma delas é a contratação de um fornecedor. Confesso que este sempre foi um grande desafio para mim,e encaro esta atividade como crucial para o sucesso do trabalho que estou realizando, seja ele um evento, processo, programa ou projeto, afinal,... leia mais

16 minutos

A contratação na visão das empresas

Atuo na área de Recursos Humanos há alguns anos e durante esta minha jornada profissional tenho me deparado com mui­tas variáveis que me preocupam. Uma delas é a contratação de um fornecedor. Confesso que este sempre foi um grande desafio para mim,e encaro esta atividade como crucial para o sucesso do trabalho que estou realizando, seja ele um evento, processo, programa ou projeto, afinal,... leia mais

16 minutos

O processo de coaching e a busca por metas inatingíveis

“Quase não existe nada mais prejudicial para a essência do ser humano que estar com o coração distante daquilo que a cabeça é obrigada a fazer” (Rudolf Steiner) Começo com uma pergunta: você fez aquela listinha de metas para esse ano que está começando? Não precisa ser aquela lista formal, escrita, vale também a lista mental na hora de dormir ou aquela conversada com uma pessoa... leia mais

9 minutos

O Coaching Ontológico e o Desenvolvimento Humano e Organizacional

Preste atenção neste fenômeno: saímos da era industrial – 1750 – 1989 - e entramos na era do conhe­cimento – 1990 - e muitas pessoas ainda não se deram conta disso. Nessa transição muitas coisas mudaram, mas uma, dentre elas, se mostra preponderante. Saímos de um contexto econômico onde a demanda era maior do que a oferta (D>O) e entramos numa era onde a demanda se torna... leia mais

1 minutos

Me formei em coaching... E AGORA? Planeje seu Coaching: 7 passos para criar seu Plano de Negócios

Todo começo de um novo negó­cio deve ter um plano que en­volve variáveis que vão além do conhecimento tradicional, tais como: contabilidade, marketing, plano operacional, finanças, cálculos e mais cálculos; é ne­cessário pesquisar e ordenar as ideias, e acima de tudo, pensar! Vamos ver aqui como fazer um de maneira prática e simplificada. A maioria das pessoas parte para a... leia mais

7 minutos