revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1400 resultados.

Como ampliar a Investigação Apreciativa com o olhar antroposófico?

Descoberta. O que traz vida? Dream (Sonho). Design (Planejamento). Destino. Minhas forças... Diálogo... Perguntas... Passado, presente e futuro... Apreciar... O que os 4 D’s acima e “elementos” da Investigação Apreciativa (IA) têm a ver com coaching? E, se têm, será que os fundamentos, ou as bases teóricas, destes “elementos” podem ser ampliados por outras visões? As... leia mais

15 minutos

Responsabilidade Social: o olhar de quem cuida

Só há uma norma pela qual uma época pode ser justamente julgada: em que medida ela permitiu o desenvolvimento da dignidade humana? Romano Guardini Assim como toda empresa é mais que uma atividade econômica, é, antes de tudo uma atividade dirigida por pessoas a serviço da sociedade, entendo que toda profissão – seja ela qual for -, carrega em si uma responsabilidade... leia mais

15 minutos

Editorial - Ed. 121 - Capitalismo Consciente

Olá, estamos completando dez anos de Revista Coaching Brasil. Era junho de 2013 quando lançamos a nossa edição número 1. Na ocasião, tínhamos um foco muito forte ao mundo do Coaching, pois queríamos trazer mais informação sobre esta abordagem tão bonita e profunda que vinha sendo denegrida por aventureiros de ocasião. Com o passar dos anos, nosso foco foi se ampliando para... leia mais

4 minutos

Um outro olhar - Ed. 69

Maria pergunta: Após a sessão de alinhamento inicial, em que estavam presentes a coachee, seu supervisor e a business partner de RH, esta última pediu alguns minutinhos e começou a contar coisas sobre a coachee e quais competências/comportamentos deveriam ser trabalhados no coaching. Ela relatou algumas coisas mais difíceis sobre esta coachee e eu imaginei que não quis trazer tais... leia mais

6 minutos

Olá, amigo Coach!

Durante os últimos dez anos como coach, mais especificamente de carreira, pude vivenciar e aprender uma porção de coisas importantes, dentre elas: conceitos, ferramentas, mercado, vendas e marketing para coaches. Observei, também, que muitos coaches parecem ainda não estar completamente satisfeitos com seus resultados, apesar de todo o seu esforço e dedicação. São investimentos... leia mais

7 minutos