revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1444 resultados.

Marketing de Relacionamento Como Estratégia Para Profissionais Liberais

Estamos vivendo num mundo globalizado cada vez mais competitivo - contar com um diploma universitário já não é garantia de sucesso para profissionais liberais. De acordo com o PME (Pesquisa Mensal de Emprego) referente a 2016, estima-se que há mais de 4,3 milhões de brasileiros que trabalham por conta própria. Aqui, estão considerados os profissionais liberais e autônomos. Esse número... leia mais

12 minutos

Problema ou oportunidade?

Poderia dizer que comecei como coach quando criança. Já me in­teressava pelos outros, principal­mente por uma forma de diminuir seus sofrimentos. Talvez na ado­lescência, quando era o “caçula” da turma de amigos e, frequen­temente, o “conselheiro”. Ou quando trabalhava com seguros de vida e entrei mais em contato com a morte e, por consequência, também com a vida. Pensando bem,... leia mais

7 minutos

O Recomeço

Após trinta e nove anos de emprego formal, destes, trinta e três no serviço público, finalmente se aproximava o tão es­perado momento da aposentadoria. Sentia-me muito grata pela aprendizagem e crescimento obtidos até então, mas o momento era de mudança. Aos cinquenta e três anos de idade, cheia de sonhos e energia, queria sair da zona de conforto garantida pela estabilidade... leia mais

5 minutos

Tendência 2 - Chega de lenga-lenga e seja verdadeiramente estratégico

Tendência 2  - Chega de lenga-lenga e seja verdadeiramente estratégico“Ser verdadeiramente estratégico” Longe de ser apenas um departamento burocrático focado em processos administrativos e cortes de custos, o RH que precisamos hoje é um parceiro estratégico essencial para o sucesso organizacional. Ser verdadeiramente estratégico significa ir além das demandas imediatas e... leia mais

13 minutos

Desafio da imunidade à mudança em uma equipe

Como coaches, somos convidados em diversas situações para “resolver o problema da equipe por definitivo” ou para “motivar colaboradores”. Esses convites sempre criaram em mim alguns desconfortos, até que adotei – tanto por hábito e baseada na minha ética profissional –  a prática de esclarecer e reforçar junto a esses clientes que naquelas situações era preciso lidar com... leia mais

20 minutos