revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3358 resultados.

Pergunta: o caminho da ferramenta à competência

Perguntar é fundamental, especialmente para quem deseja aprender ou facilitar o desenvolvimento de alguém. Portanto, coaches e líderes precisam buscar ser bons perguntadores. Na busca por aprendizado, encontramos sugestões com roteiros de perguntas, baseados nas mais diversas linhas conceituais, para todo tipo de conversa. No entanto, dominar fórmula e passo a passo, não nos torna... leia mais

6 minutos

As Armadilhas da Reclamação

Você se dá conta de quantas vezes por dia reclama de algo? Até 10 vezes? Em torno de 25? Ou está no time dos que afirmam não reclamar de nada? Recentemente, reli “Pare de Reclamar e Concentre-se nas Coisas Boas”, de Will Bowen e resolvi fazer o desafio que ele propõe: ficar 21 dias sem reclamar. Você já tentou? Eu achei que seria bem fácil, afirmava com convicção que eu não tinha... leia mais

7 minutos

Um outro olhar - Ed. 123

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: minha cliente explicitamente declara que é uma pessoa emotiva. De fato, quando fala de algo que a toca na sessão de coaching, como por exemplo seus filhos ou a contribuição que deseja fazer na empresa que trabalha, seus olhos se enchem de água. Ela diz que não tem problema em ser emotiva porque é autêntica. Por outro lado, a cliente relata que... leia mais

5 minutos

Crescer pode doer?

“Antes eu gostava de ouvir histórias das pessoas mais experientes e me deslumbrava com toda a experiência que tinham para contar. Agora, sou eu que tenho um monte de histórias pra contar e as pessoas parecem gostar de escutar.” A frase acima é de uma admirável amiga coach executiva, Clara, com mais de 30 anos de experiência. Ela está passando por uma transição de vida aos 60... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 125

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: estou sendo patrocinada em um processo de coaching executivo por uma ONG para apoiar uma consultora associada a eles. Na reunião de empatia explicitei a importância de avisar se não puder comparecer com no mínimo 3 dias de antecedência. O assistente da consultora avisou duas faltas consecutivas em cima da hora e na última sessão marcada esse... leia mais

6 minutos