revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4208 resultados.

Vai lá e faz... mobiliza, envolve, divide e compartilha

“Arriscar causa ansiedade, mas deixar de arriscar é como perder um pouco de si mesmo.” - Kierkegaard Dizer que não tenho medo, seria uma grande piada, estou dentre as pessoas mais cautelosas que já vi na vida, mas sempre parti de modo muito entusiasta para tudo que me propus. Acredito que esta seja uma boa palavra para representar o pulsar das minhas atitudes na vida!... leia mais

6 minutos

Quando a Crise bate à porta

Foi inspirado no momento que vivemos hoje no Brasil, que resolvi escrever o artigo que nasceu de minha palestra preparada para o 1o. Dia do CONARH 2016. Não raras vezes, vejo que profissionais de mercado, ao se depararem com épocas de crise econômica e, por consequência, com o aumento do desemprego e a dramática redução de investimento no desenvolvimento de seus colaboradores, por... leia mais

7 minutos

Conflito de Gerações: o papel do coaching.

Não é de hoje que o conflito entre gerações é um assunto que preocupa as empresas e seus líderes. Na verdade, essa história teve início no ano 2000 nos Estados Unidos e na Europa, segundo o professor e pesquisador Joel Dutra, e no Brasil logo em seguida algum tempo depois. O que o pesquisador descobriu entre outras coisas, é que esse movimento no Brasil, ocorreu mais tarde por conta das... leia mais

6 minutos

Um novo olhar sobre a Escuta Empática

“Nenhum processo psicoterapêutico que implique em transformações mais profundas pode ser levado adiante com êxito se não ocorre a empatia” -ROGERS (1977) Vale lembrar que o processo de coaching não é terapia, mas o coaching tem uma herança e que esta herança é baseada na teoria humanista, teoria comportamental cognitiva, na PNL, psicologia positiva, entre outras... leia mais

9 minutos

Inovar ou inovar?

Em momentos de superação, o mercado consumidor começa a mudar suas prioridades de investimento, pensando cada vez mais em sobrevivência, e menos em capacitação futura. Com essa afirmação, já deu pra entender que a sua narrativa precisa parar imediatamente de criar “promessas vazias”, percebe? Portanto, frases como “seja sua melhor versão”, “te levo do ponto A ao ponto... leia mais

8 minutos