revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2104 resultados.

Você pode ser mentor e coach

Que tal abordarmos algo que interessa a todas as pessoas que pretendem viver como coach? Vamos falar de grana? Mas vamos abordar de uma forma que não te explicaram.  Vamos falar das suas habilidades além do coaching!  Então vamos começar do começo:  Seu conhecimento teórico é quase idêntico ao aluno que se sentou ao seu lado e as outras dezenas de milhares de... leia mais

10 minutos

O Valor das Transições Bem-Sucedidas

“O sucesso está também na qualidade da jornada e não somente na vitória conquistada” Transição significa passagem de um lugar, de um estado de coisas, de uma condição a outra. Estamos e sempre estaremos em transição ao longo de nossa vida. Em cada fase temos desafios a serem superados, como: aprender a desapegar de coisas em que acreditávamos, mudar a forma de... leia mais

8 minutos

O que você quer ser quando crescer?

“As pessoas não compram o que você faz, elas compram porque você faz”.Simon Sinek No início de junho, participei de um encontro sobre qualidade de vida no trabalho e tive acesso a informações, minimamente, incômodas. O tema – saúde mental no trabalho – teve como pano de fundo o caso do piloto Andreas Lubitz, acusado de derrubar deliberadamente o avião que pilotava, no trágico... leia mais

10 minutos

Comportamento de Manada!

O Comportamento de Manada pode ser descrito de diversas formas, tais como, psicologia das massas, conformidade social, efeito adesão, ou até mesmo pelo bom e velho “Maria vai com as outras”. Em 1982, Sylvia Orthof lançou o livro infantil chamado “Maria-vai-com-as-outras”: “Se as outras ovelhas fossem ao polo sul, Maria ia, mesmo com frio. Se fossem para o deserto, Maria... leia mais

9 minutos

O que é PIX e como funciona este novo sistema de pagamentos?

Olá, em continuidade a série de artigos sobre Finanças Pessoais, trago agora uma reflexão sobre mais um tema bastante atual. O sistema PIX assumiu uma notoriedade recente e precisa da nossa compreensão. Os bancos estão intensificando os comerciais na televisão com o objetivo de esclarecer, mas muitas vezes podem mais confundir que esclarecer. Muitos também devem estar recebendo... leia mais

9 minutos