revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2242 resultados.

Um outro olhar - Ed. 131

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: tenho percebido um padrão de comportamento meu quando trabalho com cliente que processam seus pensamentos falando. Em geral essas pessoas falam bastante, pensam alto, mudam de uma ideia a outra. Não é raro que para que eu possa fazer alguma intervenção eu acabe interrompendo a cliente. Além disso, quando “tomo a palavra” acho que acabo falando... leia mais

6 minutos

Foi muito bom...

Em pouquíssimas palavras: “foi muito bom e fundamental”. Quando me foi dito que dentro do programa de desenvolvimento de líderes da empresa teríamos as tais sessões de Coaching, eu confesso que além de saber pouco sobre tal ciência, tinha lá meus preconceitos. Imaginava ser uma espécie de “divã de executivo”. E como o termo usado no Brasil – Coach – vem do inglês,... leia mais

6 minutos

Ele bem que tentou

Tentou acordar cedo, mas não conseguiu porque o despertador não tocou. Faltou energia durante a madrugada. "Maldita companhia elétrica"! Ficou na cama mais do que deveria e isso bagunçou todo o planejamento do seu dia. Tentou se alimentar bem, fazer um café da manhã reforçado, mas diante do tempo escasso, pegou somente um iogurte e um biscoito cream cracker. Fez o magro breakfast no... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 116

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: estou conduzindo um processo de coaching executivo em uma empresa que acaba de se fundir com outra. Esse fato mudou tudo! O objetivo de desenvolvimento da minha cliente passou a não fazer mais sentido. Além disso, há muitos anos tive uma interação com o CEO da empresa que se fundiu à organização na qual tenho clientes e esse encontro foi... leia mais

6 minutos

Sempre aprendendo com Coaching

A primeira vez que pensei no coaching como possibilidade para uma nova carreira foi em uma semana que dois colegas de trabalho (e amigos queridos) me chamaram para conversar. Eu tinha 16 anos de experiência em marketing em multinacionais brasileiras e buscava uma atuação profissional que tivesse significado, propósito e satisfação. Um rapaz da minha equipe me mostrou que muitas... leia mais

5 minutos