revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3241 resultados.

Mudança de hábitos limitantes: a difícil conquista do cliente de Coaching

Um dos desafios do coach é trabalhar o poder dos hábitos no processo de coaching, seja instalar um novo ou mudar um existente. Ambas as situações exigem do cliente vontade verdadeira em mudar e, do coach, compreender como lida com os hábitos de seus clientes, com seus próprios hábitos e como eles nos limitam. Segundo a neurociência, sobreviver aos estímulos do mundo e manter-nos o... leia mais

6 minutos

Qual sua motivação?

Se você tem a resposta pronta, aqui vai mais uma pergunta: Você tem energia para realizar suas motivações? Tudo que realizamos depende de nossa motivação para tal. Faz parte do processo de tomada de decisões. Até para abrir a geladeira e fazer uma refeição, precisamos de motivação. Perceba: você abre a geladeira, ob­serva tudo e... voilà! Resolve fazer um sanduíche.... leia mais

7 minutos

Storytelling Coaching

Aprendendo com nossas próprias histórias Que vida, afinal, não dá um roteiro de livro ou de filme? Quantas histórias, quantos sonhos, quantos desencontros e descobertas resultam numa inesquecível experi­ência de vida? Em nossa jornada tão singular e com­plexa estão todos os passos de uma grande narrativa. Assim como os dias passam e um sem-fim de coisas e acontecimentos se... leia mais

7 minutos

Coaching e Meditação: podem ser complementares?

O Coaching é um processo de parceria onde o coach, por meio de diálogos estruturados, estimula o cliente a refletir, ob­servar, aprender sobre si mes­mo e agir na direção de um re­sultado desejado, ativando seu potencial para construir proje­tos de vida mais satisfatórios. Ao tomar consciência de suas crenças habituais, o coachee é liberado a promover mudanças com autonomia. Por... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 109

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: estou incomodada com o término de processos de coaching executivo. Em geral contrato com a organização que patrocina o processo um número de sessões de coaching específico e esse conjunto é adequado para trabalhar junto ao cliente os temas pertinentes. Porém, algumas vezes sinto que o cliente poderia se beneficiar de mais algumas sessões.... leia mais

6 minutos