revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2074 resultados.

Como comecei - ed 14

Em 1983 fundei a nossa consultoria, oferecendo um “sistema”. Porque esse nome? Entendemos que diversos serviços e produtos oferecidos preci­sam ser integrados, pois são interde­pendentes, e devem atender às ne­cessidades da boa gestão de pessoas e equipes dos clientes. O Coaching é um desses serviços. Desde o início de nossas atividades, centradas em programas de treinamento e... leia mais

6 minutos

O essencial cabe na bagagem de mão?

Algo muito importante e que não pode faltar. Esse é o significado da palavra essencial. Mas, como definir o que é essencial ou prioridade em nossa vida? É escolher o que realmente queremos, o que faz sentido e nos faz feliz? Ou acreditar que a vida nos apresenta um cenário e a gente vai se encaixando nele da melhor forma? Comparo essas questões com arrumar a mala. O que levar para uma... leia mais

5 minutos

Como vender Coaching

O convite do Luciano Lannes, editor da Revista, para coordenar este dossiê, veio ao encontro de um desejo muito grande de poder compartilhar minhas reflexões sobre este tema. A venda já esteve muitas vezes presente na minha vida. Quando ainda era criança, montei uma barraquinha para vender revistinhas, os conhecidos gibis, para os pedestres que passavam; no ensino médio desenhava, mandava... leia mais

6 minutos

Decepção mata ou ensina a viver?

Levante a mão quem nunca se decepcionou, quem nunca sentiu uma frustração por ter apostado em alguém, ou em algo, e não deu certo. A decepção é uma das dores emocionais mais comuns e talvez das mais dolorosas porque ela vem de expectativas que criamos sobre alguém a quem depositamos nossos sentimentos mais nobres: confiança, lealdade, fidelidade. Alguém que confiou no parceiro ou... leia mais

5 minutos

Um outro olhar - Ed. 127

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: meu cliente de coaching executivo é o representante da filial brasileira da companhia e está se preparando para um momento importante: apresentação a todos os 1.000 funcionários aqui no Brasil sobre os fracos resultados em 2023 e perspectivas para o próximo ano. Acredito que preparar meu cliente para essa exposição é um trabalho de mentoria.... leia mais

5 minutos