revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2104 resultados.

SUPERVISÃO EM COACHING: Por que e para que?

A palavra supervisão tem recebido as mais diversas interpretações, variando inclusive de acor­do com a área em que é utilizada. Esta diversidade tem dificultado a compreensão do que seja supervisão, qual sua função e quais suas características essenciais. Na atualidade, a supervisão, originalmente utilizada em Serviço Social, Psicologia e Counse­ling, tem sido adotada na formação... leia mais

12 minutos

Metodologia Points of You®, uma poderosa ferramenta de autoconhecimento para os Líderes

O risco de desestabilização digital, política e comercial está sempre presente em todos os profissionais das organizações, ocupem ou não responsabilidades de liderança. Esse cenário vem afetando os gestores em todo o mundo e em particular no Brasil onde os desafios são ainda mais intensos. Após décadas enfrentando muito mais turbulência que outras regiões do mundo, os profissionais... leia mais

13 minutos

Biográfico para Executivos - Desenvolvendo Indivíduos e Acelerando a Transformação Social

Influencie uma pessoa comum e você estará impactando um grupo de pessoas. Influencie um líder e estará impactando toda uma comunidade. Um executivo é como um atleta de elite que precisa estar muito mais equilibrado do que o público geral para suportar o alto grau de demanda ao qual é submetido. Assim, trabalhar com estes líderes de forma profunda e com foco no autoconhecimento os... leia mais

13 minutos

O Burnout nosso de cada dia

Estamos cometendo o erro de considerar um problema como sendo algo cotidiano. E, claro, sofrendo com as consequências. Quem já ouviu falar em “mal do século” talvez não saiba que, originalmente, a expressão vem da literatura. Tratava-se da imensa força e presença da melancolia e do pessimismo na prosa poética da segunda geração de autores do período conhecido como Romantismo (que... leia mais

13 minutos

Marketing, Relacionamento e Espiritualidade

Quanto mais informação a empresa tiver de um cliente, aumentam as chances de atendê-lo adequadamente. Isto parece algo óbvio, mas as organizações ainda sofrem de um problema crônico, que é entrar na terrível rotina do dia-a-dia e trabalhar conforme está acostumado ou habituado – trabalhar no “automático”.  Quem nunca ouviu a frase “eu sempre fiz dessa forma e deu... leia mais

12 minutos