revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3161 resultados.

Prevenir lapsos e recaídas: desafios para sustentar a mudança

Esse artigo se baseia na minha apresentação para o I Congresso Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida, que ocorreu em 01 de novembro de 2018, cujo enfoque principal foi refletir sobre formas interdisciplinares de apoiar as pessoas a persistirem em seus processos de mudança. Vale destacar que muitas pessoas ainda compreendem os lapsos e as recaídas representam uma falha ou fracasso,... leia mais

10 minutos

Como comecei - ed 23

Como analista de sistemas que sou, nunca tive contato com qualquer assunto relacionado ao humano. Para não dizer nun­ca, tive sim, Filosofia na gradu­ação: aula uma vez por semana, no último horário das sextas­-feiras, ao final de uma semana em meio a Lógica de Programa­ção, Estruturas de Dados e Lin­guagens de Programação. Dá para ter uma noção do quanto foi possível absorver... leia mais

7 minutos

Expectativas 2022 – Estabilidade e esperança no setor de serviços!

Coach, você é um serviço. Parece óbvio, mas muitos esquecem disso porque começaram a criar infoprodutos para alcançar mais público e ter mais renda em outras áreas, enquanto o setor de serviços de alto valor estavam fracos. Mas, na essência, você é um serviço intelectual, não-essencial, de alto valor. Pois bem. Em 2022, a expectativa de crescimento da economia está... leia mais

8 minutos

Pergunta: o caminho da ferramenta à competência

Perguntar é fundamental, especialmente para quem deseja aprender ou facilitar o desenvolvimento de alguém. Portanto, coaches e líderes precisam buscar ser bons perguntadores. Na busca por aprendizado, encontramos sugestões com roteiros de perguntas, baseados nas mais diversas linhas conceituais, para todo tipo de conversa. No entanto, dominar fórmula e passo a passo, não nos torna... leia mais

6 minutos

Como comecei - ed 14

Em 1983 fundei a nossa consultoria, oferecendo um “sistema”. Porque esse nome? Entendemos que diversos serviços e produtos oferecidos preci­sam ser integrados, pois são interde­pendentes, e devem atender às ne­cessidades da boa gestão de pessoas e equipes dos clientes. O Coaching é um desses serviços. Desde o início de nossas atividades, centradas em programas de treinamento e... leia mais

6 minutos