revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3093 resultados.

Ampliar ou Transmudar a Visão?

Meu propósito maior nos trabalhos de Coaching/Mentoring tem sido o de levar o Coachee/Mentorado a ampliar sua visão. Visão de si mesmo, das pes­soas que o envolvem, de seu trabalho e, sobretudo, sua visão de mundo. Ul­timamente tenho refletido muito em torno deste tema. Será que ampliar a visão realmente muda a situação do Coachee/Mentorado? Ampliar a visão que ele já tem não seria... leia mais

9 minutos

Como não virar um dinossauro

Os idosos querem e podem sentir-se úteis, contribuindo com sua experiência e competências para os destinos de suas famílias, amigos e comunidades. Muitas expressões que são usadas ferem a dignidade dos idosos, desvalorizando-os, causando tristeza e o sentimento de ser desrespeitado. Uma delas é: Você é um dinossauro!     Como idosos, devemos agir e resgatar nosso papel na... leia mais

9 minutos

Era digital, Inovação e Futuros

A sensação de que a preocupação com o futuro aumentou é real, porém ela reflete muito mais do que uma moda passageira, ela representa um despertar coletivo sem precedentes e sem data para acabar. A transformação digital, as discussões sobre escolhas de carreira, a necessidade de sermos mais diversos e inclusivos e a própria disciplina de Foresight, que se popularizou nos últimos... leia mais

10 minutos

O Futuro do Coaching é Inclusivo

(Discover – The future of coaching is inclusive) DEI (diversity, equity, inclusion) felizmente vem ganhando expressão na sociedade. Instituições dos mais diversos segmentos da sociedade estão sendo despertadas a olhar para as suas realidades e práticas inclusivas. O tema vem tomando expressão no contexto estratégico das organizações e nota-se, em alguns casos, uma corrida... leia mais

10 minutos

Atendimento on-line: minha experiência e dicas práticas

No mundo tecnológico em que vivemos, as pessoas estão cada vez mais conectadas... Usam a rede para se relacionar, para conhecer produtos e serviços, fazer compras, agilizar suas vidas, divulgar seus produtos e serviços, entre outras coisas. Independentemente de nossa localização geográfica, temos um mundo ao nosso alcance, ou, no mínimo, ao alcance de um clique. No universo do coaching... leia mais

9 minutos