revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3820 resultados.

Bem-dizer a autenticidade

Ninguém duvida que o mundo seria um lugar melhor se as pessoas se comunicassem com respeito, empatia e cuidado consigo mesmas e com os outros. A Comunicação Autêntica surge como uma prática recente, que procura dar conta desse ideal, ou propósito. Suas práticas são tão diversas quanto seu corpo conceitual, que tem inspirações desde a Psicologia Humanista, de Carl Rogers, até a... leia mais

11 minutos

O príncipe na floresta

O grande mestre e psicólogo Carl Rogers (1902/1987) em sua abordagem centrada na pessoa, afirmou: “Ouvir verdadeiramente alguém resulta numa outra satisfação especial. E como ouvir a música das estrelas, pois por trás da mensagem imediata de uma pessoa, qualquer que seja essa mensagem, há o universal. Escondidas sob as comunicações pessoais que eu realmente ouço, parecem haver leis... leia mais

7 minutos

Como a neurociência explica nossa dificuldade em fazer mudanças

"Não acredito em treinamentos comportamentais, nem nesse papo de Coaching. Pessoas são ou não são. Elas não mudam." Calma! Não fui eu quem disse isso. Ainda não “tô doida” desse tanto. Psicóloga que acha que pau que nasce torto, até a cin­za é torto, tem mais é que ven­der cachorro-quente em porta de estádio. Não, não fui eu. Eu ouvi isso faz algum tempo de um amigo chateado... leia mais

13 minutos

Comunicação como declaração de verdade e como construção de ação

Me parece que a comunicação conta com duas faces suplementares: comu­nicação como declaração de verdade e como construção de ação. Podemos arriscar dizer que a verdade prototípi­ca seria a alusão a um plano platôni­co ideal. E, por outro lado, que a ação seria a construção de um mundo, do mundo que vivemos, de mundos ide­ais, de mundos imaginários. O que é a... leia mais

13 minutos

Neurociência e Bits: Como a IA Elevou Meu Jogo no Coaching

Vida de coach poderia ser mais fácil. Além de termos que trabalhar, ainda precisamos defender nossa profissão da imagem negativa que está no mercado. Outro dia conversei com um cliente cético que me deixou nervoso. A situação me lembrou o quão importante é educarmos as pessoas sobre o que é o coaching sério e ético, pois a desinformação e o preconceito são barreiras para um... leia mais

14 minutos