revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2610 resultados.

Comunicação como declaração de verdade e como construção de ação

Me parece que a comunicação conta com duas faces suplementares: comu­nicação como declaração de verdade e como construção de ação. Podemos arriscar dizer que a verdade prototípi­ca seria a alusão a um plano platôni­co ideal. E, por outro lado, que a ação seria a construção de um mundo, do mundo que vivemos, de mundos ide­ais, de mundos imaginários. O que é a... leia mais

13 minutos

Um outro olhar - Ed. 63

Nosso experiente coach João nos trouxe o seguinte caso:Eu fui chamado a encontrar com a CEO de uma renomada instituição financeira, com a reputação de ser extremamente dura e arrogante. No primeiro contato já deixou claro que eu era apenas mais um coach com o qual ela estava conversando para fazer a escolha com quem gostaria de trabalhar.Quando entrei na sala, aliás, uma sala muito luxuosa... leia mais

6 minutos

Como comecei - ed 34

Era um dia comum, nas depen­dências de uma empresa familiar, de médio porte, onde eu era exe­cutiva. O CEO da empresa, para o qual respondia diretamente, chamou-me para conversar. Ele estava com a consultoria que nos atendia e que estava oferecendo­-nos um serviço que era o top do momento empresarial: o coaching. Dirigindo-se a mim, o CEO me dis­se, entusiasmado, que o coaching iria... leia mais

5 minutos

Apresentação do dossiê - Interseção entre Tecnologia e Humanidade

Oi, sou a Juliana. Hoje chamo você para uma conversa sobre tecnologia e humanidade. O convite para organizar essa conversa e fazer a curadoria dos textos deste dossiê surgiu em uma conversa que eu tive com o Luciano, o editor da revista, quando contei sobre um tema que tem me incomodado nos últimos anos: É sobre como temos deixado a tecnologia dominar e moldar o nosso comportamento, estilo... leia mais

4 minutos

Sua reputação é seu maior argumento de vendas

“Para confiar numa pessoa, preciso antes comer um quilo de sal com ela”. Há alguns anos, ouvi essa frase de um cliente mineiro e imediatamente me encantei com sua simplicidade e leveza em resumir tamanha sabedoria. Nela, me inspiro para dizer que acredito que seja comendo um quilo de sal com o mercado que construímos a reputação sobre nossa ética na prestação de serviços. Convido... leia mais

6 minutos