revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1606 resultados.

Editorial - Ed. 139 - Diversidade, Equidade e Inclusão na prática

Caros amigos e amigas da Revista Coaching Brasil, apresento mais uma edição, a de número 139, com uma continuação do tema da Diversidade, Equidade e Inclusão. Ter a consciência de que o mundo é pluralidade, diversidade em prosa e verso, é tão óbvio e fundamental para que as bases de uma convivência harmoniosa possam existir, mas a humanidade, claro, uma parcela dela, não cansa de... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 127 - Confiança

Olá, Nessa edição trazemos a reflexão sobre a importância de um valor tão essencial para a vida humana: Confiança. Se pensarmos em família, relacionamentos amorosos e amizades, fica claro que a confiança é um valor que precisa estar presente para que estas relações, de fato existam. Muitas vezes, famílias relações amorosas e amizades são destruídas porque a confiança foi... leia mais

4 minutos

Um outro olhar - Ed. 139

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: conquistei a credencial MCC da ICF e realizei formação em mentoria. Tenho apoiado coaches a submeterem gravações de coaching para a ICF e assim obterem suas credenciais nessa instituição. Em geral meus clientes coaches são bastante críticos frente às suas gravações. Nesses casos meu trabalho é apoiar os coaches e expandir sua autoconfiança.... leia mais

6 minutos

A magia do Relacionamento Humano

Nas últimas edições da Revista Coaching Brasil tivemos excelentes matérias sobre a Felicidade e Psicologia Positiva. No artigo que lhes apresento hoje, falaremos de uma maneira muito simples so­bre os relacionamentos. Será que existe uma liga­ção entre nossos relacionamentos com a felicida­de e motivação? Na matéria “Por que parece tão difícil ser feliz", de Bel Silva, ela nos... leia mais

7 minutos

Fábrica de Coaches

Quando fui convidado pelo Lannes para escrever este artigo “Fábrica de Coaches”, imediatamente lembrei que, nas décadas de 80 e 90, o mercado de consultoria foi bombardeado por modismos e aventureiros. Quan­do um profissional se via desempregado, automatica­mente “virava consultor” e o mercado profissional de consultoria sofria com essas atitudes oportunistas. Ainda hoje, o mercado... leia mais

8 minutos