revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4995 resultados.

Quando a própria organização é a geradora de seus conflitos internos

Para iniciarmos este tema é preciso nos perguntar: - Onde começam os conflitos?- Quais são os pontos (nevrálgicos) que estão pre­sentes na organização e que, muitas vezes, pas­sam desapercebidos?- Quais questões são frequentes e que causam desconforto?- Por que não são cuidados?- Quais são as consequências dos conflitos, na di­nâmica das organizações e na vida das... leia mais

11 minutos

Coaching Executivo e a nova geração de executivos

“Ser Coach de um jovem e talentoso promovedor de mudanças poderá ser muito gratificante.”Joris Merks-Benjaminsen (2015)  Muito tem sido escrito a respeito da chamada geração Y ou dos Millennials, que designa o grupo de pessoas nascidas entre 1980 e o fim do século XX. Este grupo, na maioria dos casos, é caracterizado através das diferenças com as demais gerações e não... leia mais

13 minutos

Coaching Executivo e a nova geração de executivos

“Ser Coach de um jovem e talentoso promovedor de mudanças poderá ser muito gratificante.”Joris Merks-Benjaminsen (2015)  Muito tem sido escrito a respeito da chamada geração Y ou dos Millennials, que designa o grupo de pessoas nascidas entre 1980 e o fim do século XX. Este grupo, na maioria dos casos, é caracterizado através das diferenças com as demais gerações e não... leia mais

13 minutos

O ritual inicial do chá

Dizem que os grupos de caravanas comerciais marroquinas que caminhavam no deserto, descansavam em barracas chamadas de “jaimas”. Estas barracas permitiam que as pessoas se protegessem do frio e de animais. Nas “jaimas” os caminhantes se sentavam em círculo ao redor do fogo onde contavam histórias do deserto e bebiam o chá com hortelã e açúcar, típico do Marrocos. O chá para o... leia mais

9 minutos

Marketing de Relacionamento – A poderosa estratégia que une clientes e empresas com o objetivo de criar laços mais duradouros

O marketing de relacionamento surgiu para atender às novas formas de consumo e exigências do consumidor. Com a internet cada vez mais forte, o relacionamento entre marcas e clientes se tornou mais próximo, e a necessidade de se adaptar aos novos meios é condição essencial para conseguir fortalecer os vínculos com consumidores e fidelizar. As estratégias do marketing tradicional estão... leia mais

11 minutos