revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2509 resultados.

Um outro olhar - Ed. 101

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: estou conduzindo coaching com um jovem CEO que admiro muito. Ele é humano, tem visão e promoveu transformações importantes na organização onde trabalha, levando-a a um patamar muito melhor em três anos na posição. Tenho notado, entretanto que alguns de seus posicionamentos podem ser considerados machistas: ele considera mais as sugestões... leia mais

6 minutos

O poder do DIÁLOGO

A grande maioria concorda que a figura do líder soberano, no topo da pirâmide organizacional, fechado ao diálogo e autoritário, ficou no passado. Contudo, ainda há muita confusão entre poder e liderança. O modelo de vigilância hierárquica do cartão de ponto e do desconto em folha por causa de atrasos são, por exemplo, manifestações de poder e não de liderança. Passamos cerca de 70%... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 32

Caro leitor, Será tão simples assim “virar” Coach??? Lembro-me, no final da década de 90, quando deixei o mundo organizacional como empregado e lancei-me na carreira de consultor, que quem perdia seu emprego como executivo ou mesmo escalão menor, fazia um cartão em casa, muito comum naquela época, e colocava “Consultor”. Eu, que planejei um processo de mudança radical,... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 01 - Especial ICF

Caro leitor, Pela primeira vez produzimos uma edição especial sobre um evento, a participação da ICF Brasil no Conarh 2016, evento que ocorreu de 15 a 18 de agosto de 2016 na cidade de São Paulo. Foram cerca de 22 mil participantes entre visitantes e congressistas. Também participaram 120 expositores com produtos, serviços e soluções para gestão de pessoas. Foi um cenário... leia mais

3 minutos

Um outro olhar - Ed. 102

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: iniciei um processo de coaching com um executivo de uma empresa do setor financeiro. Estou surpreso com a falta de repertório sobre sentimentos do meu cliente: ele é muito introvertido e consegue basicamente distinguir dois estados: triste ou feliz. Quando pergunto o que ele sente ou sentiu frente a qualquer situação, ele faz descrições racionais... leia mais

6 minutos