revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2569 resultados.

Editorial - Ed. 139 - Diversidade, Equidade e Inclusão na prática

Caros amigos e amigas da Revista Coaching Brasil, apresento mais uma edição, a de número 139, com uma continuação do tema da Diversidade, Equidade e Inclusão. Ter a consciência de que o mundo é pluralidade, diversidade em prosa e verso, é tão óbvio e fundamental para que as bases de uma convivência harmoniosa possam existir, mas a humanidade, claro, uma parcela dela, não cansa de... leia mais

4 minutos

A prática do Coaching Ontológico em Processos Executivos

Nossa proposta com este ar­tigo é apresentar as premis­sas que norteiam o Coaching Ontológico em Processos de Coaching com Executivos. Por definição, Ontologia é o es­tudo do SER. Dentre as várias de­finições de Ontologia, elegemos a do dicionário Aulete: Fil. “parte da filosofia que estuda a natu­reza dos seres, o ser enquanto ser”, por considerá-la a que mais se aproxima de... leia mais

8 minutos

Quais requisitos para contratar Coaching?

- Coaching e o momento da precificação
- Certificações garantem qualidade?
- A contratação na visão das empresas
- Coach interno ou externo?

veja mais

Como comecei - ed 16

O processo de Coaching em minha vida iniciou-se muito antes de eu saber que ele exis­tia. Formei-me administrador, com uma imensa vontade em gerir resultados e promover mudanças em processos e or­ganizações. Trazia também co­migo uma motivação interna que me levava a buscar atuar na promoção humana, aplican­do os processos de melhoria administrativa, na gestão de vida da... leia mais

7 minutos

Um outro olhar - Ed. 123

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: minha cliente explicitamente declara que é uma pessoa emotiva. De fato, quando fala de algo que a toca na sessão de coaching, como por exemplo seus filhos ou a contribuição que deseja fazer na empresa que trabalha, seus olhos se enchem de água. Ela diz que não tem problema em ser emotiva porque é autêntica. Por outro lado, a cliente relata que... leia mais

5 minutos