revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4337 resultados.

Tempos Pós-Normais: A Mudança está Mudando

“Existem dois tipos de mudança: a que nos acontece e a que fazemos acontecer.” Rosa Alegria Estamos entrando numa nova era da história. Saindo de um modelo que não estava dando certo – entrando num outro que ainda está por mostrar a que veio, nos defrontamos com o mais alto grau de incerteza já vivido, inaugurado pela pandemia covid19. O contato da experiência... leia mais

15 minutos

As lideranças e o Coaching: pessoas, grupos e equipes no centro das organizações

Elevados níveis de qualidade, forte implantação no mercado, aumento de produtividade e lucro, qualidade do serviço e reconhecimento do mercado, retenção e manutenção de talentos, equipes comprometidas, motivadas e rumo numa mesma direção, qualificação profissional, gestão de conflitos, bem-estar organizacional são desafios sentidos por gestores, empresários, líderes e, de certa... leia mais

14 minutos

Slow Content como caminho para a autenticidade na comunicação

Provavelmente você já buscou algum conhecimento de marketing digital para divulgar seu trabalho e se deparou com uma quantidade enorme de caminhos, em sua maioria, direcionados à hiperprodução de conteúdos e presença no maior número de espaços online para assim, ter “resultado” (o que é resultado? para quem?). Ao tentar seguir fórmulas de comunicação que teoricamente são... leia mais

8 minutos

Revisitando a Relação Coach-Coachee

“Precisamos mudar radicalmente  nossa compreensão sobre o impacto do relacionamento no coaching e sobre o papel do cliente no coaching” De Haan e Molyn (2020).       A relação Coach/Coachee é um tema que tem atraído a atenção dos profissionais da área de coaching executivo desde os seus primórdios. Seus posicionamentos têm... leia mais

21 minutos

Além dos Números: Como a Mentalidade de Dados Humanizada Fortalece a DEI

Introdução Em Diversidade, Equidade e Inclusão, os dados são ferramentas poderosas, mas, sozinhos, nem sempre revelam o que precisamos entender. Quando focamos apenas nos números, corremos o risco de perder nuances importantes sobre a realidade das pessoas. Aliar indicadores qualitativos aos quantitativos nos permite não só identificar padrões, mas compreender histórias, motivações e... leia mais

11 minutos