revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3784 resultados.

Ressignificando Crenças com a Programação Neurolinguística

A Programação Neurolinguística (PNL) é baseada em fundamentos da Neurociência que estudam os padrões do funcionamento do cérebro e os códigos de comunicação verbais e não-verbais, gerando melhores padrões de comportamento, potencializando talentos e resultados. Como metodologia, a PNL permite compreender mais o nosso funcionamento interno, identificar as nossas crenças, para que... leia mais

14 minutos

O que cai dentro do foco do Coaching?

Como coach, mentora e super­visora de coaches, sempre me surpreendo quando alguém da área me fala que determinados temas devem ser encaminha­dos para a terapia ou que o co­ach não trabalha com medos, sentimentos ou emoções. Considero perigosa esta exclu­são. Afirmações como estas são verdadeiros tabus em coaching. Minha pergunta é sempre: "Por­que não?" Afinal, quem define os... leia mais

15 minutos

Ressignificando Crenças com a Programação Neurolinguística

A Programação Neurolinguística (PNL) é baseada em fundamentos da Neurociência que estudam os padrões do funcionamento do cérebro e os códigos de comunicação verbais e não-verbais, gerando melhores padrões de comportamento, potencializando talentos e resultados. Como metodologia, a PNL permite compreender mais o nosso funcionamento interno, identificar as nossas crenças, para que... leia mais

14 minutos

Reflexões sobre a visão do Coaching pelo mercado

Na semana passada me deparei com esse “meme” sobre a divisão do trabalho no mundo atual sendo compartilhado nas redes sociais e tive 3 reações consecutivas. A primeira delas foi ficar possessa! Que brincadeira de mau gosto com a profissão para a qual tenho me preparado com tanta dedicação para seguir. Logo depois baixou a Coach que habita em mim e, empática, concluí: “o... leia mais

10 minutos

O Foco no sucesso do cliente, esse é o Customer Success

O que é o sucesso do cliente? Quer uma boa resposta? Então pergunte a ele. Do que precisa? Como? Quando? Gerar resultados reais para o seu cliente deve ser a sua principal preocupação, pois só dessa forma ele verá valor no trabalho que você oferece e irá indicar seus serviços. O sucesso do cliente é o seu sucesso e isso nunca mudará. Esse conceito trata da ideia de... leia mais

12 minutos