revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3326 resultados.

O que fazer perante uma parceria que não funciona?

Observo uma tendência de coaches em início de carreira buscarem parcerias profissionais baseando-se em vários pressupostos: juntos somos mais fortes, é melhor operar em redes, colaborar etc. Ou, talvez, optam por andar em parcerias como um antídoto contra a insegurança inicial que todo profissional precisa vencer. Mas, contradizendo os pressupostos de quando embarcaram na parceria,... leia mais

6 minutos

Mudanças e Coaching, na Visão Corporativa

Hoje, nas empresas, para cada duas mudanças absolutamente planeja­das, temos cerca de cinquenta não planejadas ou pouco planejadas, exatamente para poder corres­ponder às demandas de um merca­do que pede inovação, flexibilida­de, conhecimento e atendimento rápido e eficiente. As organizações já têm esta cons­ciência e querem ser competitivas. E vão traçando estratégias e... leia mais

7 minutos

Um outro olhar - Ed. 119

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: estou muito honrada por ter sido escolhida para ser a coach de um cliente especial. Ele já realizou coisas incríveis, é um homem maduro, referência em seu setor. Nas três sessões de coaching que já tivemos algumas vezes percebo que estou embevecida com a fala dele. Fiz entrevistas com stakeholders que se relacionam com ele e há temas que ele... leia mais

5 minutos

Tempos Complexos? O Mentoring e Coaching estão aí para ajudar

Ao longo dos últimos 27 anos, atuando como mentor e coach, pude testemunhar o aumento dramático da velocidade das mudanças e a complexidade pela qual passa a sociedade atual. Globalização, redes sociais, inteligência artificial, metaverso e aspectos culturais dos mais jovens, que hoje já estão em posições de lideranças dentro das empresas, formaram um caldo bastante denso e desafiador... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 135

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: acabo de fechar um processo de coaching executivo em um renomado escritório de advocacia. Embora tenha trabalhado bastante tempo na área de marketing de uma grande empresa multinacional, estou insegura: será que vou conseguir me conectar com esse cliente que está prestes a se tornar sócio do escritório? Cara Maria, sua pergunta sobre a... leia mais

5 minutos