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Encontrei 4009 resultados.

O que a Neurociência diz sobre a Procrastinação

A procrastinação é um tema muito estudado por várias áreas de pesquisa, como a Psicologia, Pedagogia, Administração e a Neurociência. Embora não haja ainda uma definição única a respeito do fenômeno da procrastinação, graças a grandes avanços nessas áreas, nós sabemos bem mais sobre o que é e como acontece a procrastinação, assim como seus principais efeitos e... leia mais

9 minutos

Motivação em tempos de Coronavírus

Estamos no meio de uma pandemia. O Coronavírus impactou de forma incrivelmente rápida o mundo inteiro, e a crise está aí, afetando a saúde e a economia. As consequências ainda não podem ser totalmente avaliadas. As crises são uma manifestação violenta e repentina de ruptura de equilíbrio e da “normalidade”. É um estado de dúvidas e incertezas, é uma fase difícil e grave, é um... leia mais

9 minutos

Cultura Organizacional – Décadas de convívio e transformações

O tema de Cultura Organizacional é fascinante. E, na complexidade organizacional, ele não existe per se. A cultura ganha relevância quando se pretende levar a Organização de um status quo determinado, para um outro desejado. Esta é a “raison d'être”, a parte substantiva, de quando se pretende trabalhar com cultura organizacional. Isto é, efetivamente, quando e onde, os segmentos de... leia mais

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Caminhos de florescimento na carreira

Imagine que você ganhou um bolão na loteria, já comprou tudo o que queria, já viajou para todos os lugares que queria, já investiu tudo o que precisava para viver muito e garantir as próximas gerações. E agora, o que você vai fazer com os seus dias? Qual vai ser o seu trabalho? Não diga que vai ficar à toa, porque até isso cansa. O que você vai escolher? Qual problema do mundo você... leia mais

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Quando o Boca a Boca funciona

A Era dos Valores - Para Kotler, proporcionar significado é a futura proposição de valor do marketing. Portanto, o valor da marca deve apelar para as necessidades e os desejos emocionais dos consumidores e assumir o compromisso de fazer a diferença, sem cair na armadilha de fazer boas ações apenas para realizar vendas. O processo de venda através do “boca a boca” imagina-se que tenha... leia mais

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