revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2036 resultados.

Um outro olhar - Ed. 90

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: Sempre gostei de pessoas, me interesso por elas e na minha carreira como executivo sucessivamente recebi o feedback que fiz diferença na vida de vida de liderados, pares e até mesmo líderes. Agora trabalho como coach, e ultimamente uma questão tem me intrigado: como demonstrar curiosidade durante o processo de coaching sem ser invasivo? Como saber o... leia mais

6 minutos

Para mim foi assim - ed 27

Uma das aulas do meu bacha­relado me ensinou a escrever meus planos. Foi aí que decidi que um dia estaria trabalhan­do com negócios internacio­nais em uma empresa multina­cional na América Latina. Essa decisão veio fácil para mim, mas parecia muito longe de onde eu estava. Eu estava estudando sem muito dinheiro, em uma pequena universidade longe da minha família e em um país onde não... leia mais

6 minutos

Personal Branding

“Ou você distingue-se ou extingue-se!” Desde 1997, quando Tom Peters, administrador norte-americano popularizou o tema falando sobre comercializarmos a nós e nossas carreiras como marcas, o PERSONAL BRANDING tem ganhado cada vez mais compreensão e amplitude. Sabe porquê? Porque estamos na era Human-to-Human, fazemos negócios com pessoas, tudo se trata de estabelecer confiança. Por... leia mais

5 minutos

Lidando com perdas

Como profissionais de Coaching, lidamos o tempo com todo com expectativas de nossos coachees, sejam elas ditas ou não. Sempre estarão presentes e, de alguma forma, se manifestarão. Nosso intenso cuidado está voltado a não interpor nossas expectativas que, embora existentes, não poderão ser lançadas no nosso cliente, ali presente. Nosso papel de condutores, mas não direcionadores que,... leia mais

5 minutos

Um outro olhar - Ed. 123

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: minha cliente explicitamente declara que é uma pessoa emotiva. De fato, quando fala de algo que a toca na sessão de coaching, como por exemplo seus filhos ou a contribuição que deseja fazer na empresa que trabalha, seus olhos se enchem de água. Ela diz que não tem problema em ser emotiva porque é autêntica. Por outro lado, a cliente relata que... leia mais

5 minutos