revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2103 resultados.

Editorial - Ed. 44

Caro leitor, a utilização do Coaching Interno dentro das organizações tem tido significativa ampliação, embora não existam ainda estatísticas fidedignas. Se algumas empresas a têm buscado pela simples vantagem da redução de custo, por utilizar um colaborador interno, outras já possuem a consciência sobre quando um coach interno pode dar conta de qual recado. Da... leia mais

3 minutos

Cultura Organizacional: a força invisível que sustenta resultados

A cultura de uma organização é a trama invisível que orienta decisões, molda comportamentos e sustenta resultados. Mais do que pano de fundo, ela é protagonista: o diferencial competitivo que define se uma empresa apenas sobrevive — ou se prospera com consistência. É com esse espírito que tenho a alegria de conduzir esta edição da Revista Coaching Brasil. Agradeço à revista... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 6

Chegamos com alegria à nossa sexta edição. Tem sido gratificante encontrar pessoas em cursos e eventos e ouvir delas, com um sorriso no rosto, que assinam a revista e que tem sido útil em suas vidas e em seus trabalhos. Estamos no caminho certo. Desta vez trazemos uma reflexão muito especial para compartilhar com nossos leitores. Em um tempo em que se preza tanto a técnica, os... leia mais

4 minutos

Um outro olhar - Ed. 6

Nossa coach Maria apresenta desta vez a seguinte questão: "- Minha cliente está com dificuldades no relacionamento interpessoal em seu trabalho. Ela se preocupa muito com o que os outros pensam sobre ela e sobre suas atitudes e com isso, ela se coloca numa postura defensiva na maioria das vezes e acaba sendo um pouco seca e rígida com os outros. Ela trabalha na área técnica de uma empresa de... leia mais

8 minutos

Editorial - Ed. 46

Caro leitor, em nossas edições procuramos trazer temas que possam contribuir para o desenvolvimento do coach como um todo: pessoal e profissionalmente. Procuramos estar antenados com o que acontece no mercado, novas ideias, velhas ideias com novas roupagens, novos conceitos, inovações ou releituras de princípios clássicos que são redescobertos. Desta vez trazemos um tema que vem... leia mais

3 minutos