revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 5271 resultados.

Editorial - Ed. 49

Caro leitor, esta edição aborda um tema fundamental para assegurar resultados a longo prazo para o processo de Coaching, e a forma como surgiu também é interessante. Quando convidei Simone Kramer para coordenar o dossiê de uma edição, deixei o tema aberto e Simone, como relata em sua apresentação do dossiê, imediatamente pensou na Sustentabilidade do processo de Coaching. Quando... leia mais

4 minutos

Integralmente Melhor

Se você é assinante, me encontrou nesta coluna nas últimas cinco edições. Se não for e “caiu” nesta seção por acaso, saiba que nos artigos anteriores, propus olhar para o título “Eu cada vez melhor” como um convite ao autodesenvolvimento das diversas dimensões humanas. Escolhi partir da definição de inteligência espiritual de Cindy Wiglesworth (capacidade de se comportar com... leia mais

6 minutos

Editorial - Ed. 57

Caro leitor, falar sobre a dificuldade do ser humano em realizar suas conquistas, alavancar resultados mais expressivos em sua vida, concretizar mudanças e sair da tal “zona de conforto” é, no fundo, falar sobre alguma manifestação de medos internos. Podemos ter consciência do que nos amedronta, do que nos faz “gelar”, mas pela experiência no Coaching, e por vivência própria, a... leia mais

3 minutos

Diversidade + Colaboração = Inovação

O assunto de capa dessa edição é Coaching e Design Thinking. Luis Alt, sócio da Livework, consultoria global de Design de Serviço, no artigo intitulado “O que é Design Thinking?”, nos indica que precisamos “nos colocar mais no lugar das outras pessoas para compreender como elas enxergam o mundo e pelo que passam, procurando sentir o que elas sentem e precisamos criar um espaço para... leia mais

5 minutos

Apresentação do Dossiê - ESG

Nesta edição, tive o prazer de promover o encontro da enorme diversidade temática que compõe as pautas ESG, tecendo os fios de sua complexidade por meio de artigos que abordam os temas de forma mais ampla e trazem uma visão inicial de sua implantação no meio corporativo com meu artigo sobre por onde começar, seguido da experiência em marketing de André Lima, que nos conta a história de... leia mais

2 minutos