revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 6227 resultados.

A comunicação como uma ação refletida

Me convidaram para escrever algo sobre comunicação autêntica e logo pensei: “o que vou escrever”? “Será que consigo no tempo proposto”? “Será que digo que não vou poder”? “Não vou aceitar.” “Estou cheio de coisas para fazer.” Na realidade fiquei feliz por ter sido convidado, mas ao mesmo tempo angustiado por mais uma tarefa. E começo meu texto expondo isto não por... leia mais

10 minutos

Coaching ou Mentoring, o que é melhor?

O Coaching no mundo empresarial foi muito bem recebido por conta de ser uma metodologia muito lógica que apoia executivos em seus dilemas e momentos em que se sentem travados – dificuldade em compor novos cenários –, amarrados em velhos hábitos e paradigmas ou com dificuldade em organizar, compor e processar um processo significativo de mudança. No ambiente organizacional temos várias... leia mais

5 minutos

A ICF - International Coach Federation - Alcança Marco de Credenciamento

A ICF recentemente atingiu o número de 25.000 coaches credenciados - apenas cinco anos após ter concedido sua 10.000a. credencial. “A ICF está orgulhosa dos padrões profissionais que desenvolvemos e defendemos. É um grande prazer registrar a nossa 25.000a. credencial, concedida a uma coach na Alemanha! O crescimento do número de detentores de credenciais da ICF tem sido sem precedentes,... leia mais

4 minutos

Pare de mentir que você não é capaz, coach!

Vamos falar da síndrome do impostor? Primeiro de abril é o dia da mentira, e o que eu mais vejo os empreendedores do ramo de desenvolvimento humano (isso inclui você coach) é que não acham que valem o que a formação sugeriu cobrar. Ou pior: o mercado está “queimado” e não vale à pena ser coach (me sinto uma fraude). Já sentiu isso, coach? Titio Demitrios veio aqui... leia mais

7 minutos

Me formei em coaching... E AGORA? O email marketing é um bom investimento?

Muitos coaches, quando decidi­ram por uma carreira solo, não tinham a menor ideia do que os esperava. Foi nesse momento que descobriram que teriam que jogar em todas as frentes: abrir a empresa legalmente, dar nome, fazer divulgação, captar clientes, vender o servi­ço, entregar o processo, emitir a NF, cobrar o cliente, controlar a contabilidade, participar de reuniões e ainda continuar... leia mais

8 minutos