revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3167 resultados.

Você conhece a Fundação ICF?

Desde 2004, a Fundação ICF existe para promover o bem social através do Coaching, educação e pesquisa. Enquanto uma entidade sem fins lucrativos e separada da International Coach Federation, a Fundação ICF se vincula à ICF Global para continuar a avançar na criação de bem social. O que a Fundação faz? Pro Bono Coaching, Pesquisa e Treinamento. Em um esforço para... leia mais

4 minutos

Foi muito bom...

Em pouquíssimas palavras: “foi muito bom e fundamental”. Quando me foi dito que dentro do programa de desenvolvimento de líderes da empresa teríamos as tais sessões de Coaching, eu confesso que além de saber pouco sobre tal ciência, tinha lá meus preconceitos. Imaginava ser uma espécie de “divã de executivo”. E como o termo usado no Brasil – Coach – vem do inglês,... leia mais

6 minutos

Editorial - Ed. 12

Na introdução do meu livro "Equipes e Cooperação", começo com uma pequena história:  O pequeno João Pedro, com seus oito anos de idade, aprontava-se para ir à escola em uma manhã fria de inverno. Sentia frio na barriga, parecia que o estômago estava todo embrulhado. A cabeça doía. A mãe percebeu sua aflição e consolou o filho, dizendo que tudo da­ria certo e que não se... leia mais

4 minutos

Mês da Mulher

Claro que eu vim te contar das oportunidades desse momento, né? Para um coach que deseja se posicionar de forma estratégica durante o mês da mulher, existem várias abordagens que podem ser adotadas, então afunilei para 7 estratégias simultâneas que você pode aplicar ao longo do mês! Vamos ver uma a uma: 1 - Temas Relevantes para as Mulheres: Identifique os temas que são relevantes... leia mais

5 minutos

Edição 52: Coaching à distância - Parte 1

Há tempos que na lista de temas para futuras edições constava o “Coaching à Distância”.  Fiquei pensando em montar um dossiê com pessoas que ministram cursos de Coaching, com suas recomendações sobre como devesse ser um atendimento a distância. Quais ferramentas utilizar, vantagens, oportunidades e os cuidados a tomar. O tempo foi passando e aquele modelo não germinava, não... leia mais

3 minutos