revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2689 resultados.

As várias personas na inovação

Inovação é verbo de ação. Apenas quando se age é que realmente se inova. E se estamos num mundo conectado, estamos falando de uma rede de inovação, pessoas criando valor, transformando e construindo um mundo melhor. Que personas precisamos quando estamos co-criando? O livro “As 10 faces da Inovação” de Tom Kelley, apresenta um rico arsenal de papéis, máscaras, personas. São... leia mais

6 minutos

Como se destacar no mercado de Coaching

Para você se destacar no mercado como um Coach profissional, sua marca pessoal é simplesmente fundamental. Por que você deve dedicar tempo para isso? Bem, sem uma marca, uma identidade pessoal, você será apenas um dos muitos Coaches lutando no mercado, que nos últimos anos tem sido inundado com pessoas com baixo nível de preparo e formação, que se apresentam como Coaches. Entre estes,... leia mais

5 minutos

Experiência sem sentir, faz sentido?

“Eu tinha sonhos e objetivos, bati metas, tive ascensão de carreira. Recebi aplausos. Me realizei, mas estava sempre em débito com alguma coisa. A carreira foi sem sentir. Até que um dia, nada mais fazia sentido”. Essa frase é da Emma, uma colega coach, mas poderia ser minha. E acredito que alguns leitores coaches e profissionais de desenvolvimento se identificam com ela também. ... leia mais

5 minutos

A caminho de Varsóvia

“Estaríamos ainda a 643 km de distância de Chernobyl mas, só o fato de estarmos seguindo naquela direção naquele dia, nos deixava muito amedrontados. Um ataque ainda poderia ocorrer e o terror se espalharia por muitos e muitos quilômetros. Mais de 30 anos após o grave acidente, ainda restam sequelas e memórias que jamais se apagarão. Mas a fina neve que caia durante o caminho... leia mais

5 minutos

Modernidade Gasosa - Ensaios sobre a vulnerabilidade

No ano de 1999, o sociólogo Zygmunt Bauman escrevia "Modernidade Líquida", cenário onde hábitos e costumes são movidos pela finalidade de obter sensação de completude do ser. A palavra "líquida" é atribuída pelo fato desta necessidade ser tão imediatista, que as ações que almejam nossa completude, acabam por não serem devidamente vividas e absorvidas - escorrendo por entre os dedos.... leia mais

8 minutos