revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2131 resultados.

Um outro olhar - Ed. 135

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: acabo de fechar um processo de coaching executivo em um renomado escritório de advocacia. Embora tenha trabalhado bastante tempo na área de marketing de uma grande empresa multinacional, estou insegura: será que vou conseguir me conectar com esse cliente que está prestes a se tornar sócio do escritório? Cara Maria, sua pergunta sobre a... leia mais

5 minutos

Acho ou não acho... eis a questão!

Muitas vezes, no meio de uma tempestade de emoções ou numa situação difícil precisamos ver a realidade, fazer a distinção entre a realidade e as percepções, os medos, os boatos para depois aproveitarmos o que é real. E nós, os coaches, convidamos os nossos clientes a fazer o mesmo. Mas o que é a realidade? No “Dicionário Priberam da Língua Portuguesa” encontramos o substantivo... leia mais

4 minutos

A Arte de Gestar

Gestar é formar e sustentar (um filho) no próprio organismo. Pensando que cada sonho que concretizamos nasce primeiro de uma ideia, e está vai sendo alimentada, nutrida e cuidada até que esteja pronta para ir para o mundo real, concreto. Gestar implica em fazer com amor. Aliás, já estamos bem cansados de ouvir que o amor precisa estar presente em nossos fazeres para que nossa alma se... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 107

Olá, amigos e amigas, da Revista Coaching Brasil. Chegamos com mais uma edição trazendo um tema mais do que oportuno, não somente no momento em que o mundo ainda vive guerras e disputas de espaços e poder, mas pela enorme questão humana que é a convivência na diversidade. A coordenação deste dossiê ficou a cargo do querido Ermil-Mihai Diaconescu, romeno, fluente em português, e... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 59

Caro leitor, O que é preciso para empoderar? Energia, muita energia. Em palestras motivacionais cheias de pirotecnia e eventos com grandes gurus, é comum vermos o uso de recursos como luzes, músicas que aceleram e agitam, para dar uma turbinada no povo. O cérebro responde rápido, a agitação vem, o animador pede palmas, saltos do chão, frases de poder como “Você pode”, “Você é... leia mais

3 minutos