revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 60 resultados.

CRIANDO UM AMBIENTE SAUDÁVEL PARA OS PENSAMENTOS

THINKING ENVIRONMENT Nesta edição trazemos mais este tema inovador, com o qual poucos tiveram contato. Trata-se de uma metodologia, que apesar de sua simplicidade não deve ser subestimada na facilidade de implementação, pois demanda uma revisão muito consciente, por parte de quem a utiliza, de seus modelos mentais referentes aos processos de comunicação. Após a leitura deste dossiê,... leia mais

6 minutos

PORQUE VOCÊ DEVE ASSINAR A REVISTA COACHING BRASIL

O poeta espanhol Antonio Machado, importante expressão do modernismo, em uma parte de seu poema Cantares, diz: Caminhante, são tuas pegadas o caminho e nada mais; caminhante, não há caminho, se faz caminho ao andar Ao andar se faz caminho e ao voltar a vista atrás se vê a senda que nunca se há de voltar a pisar Caminhante não há caminho senão há marcas no... leia mais

8 minutos

O Jogo Interior da Vida

Convido você a ler mais um artigo deste nosso dossiê. Desta vez do próprio Tim Gallwey, criador do Inner Game. Leia em 10 min. O Jogo Interior da Vida Timothy Gallwey Fundador do Inner Game www.theinnergameschool.com innertimgallwey@gmail.com Quando eu comecei minha jornada de aprendizagem por experiências na década de 1970 não haviam livros nem cursos de formação em coaching. Foi... leia mais

11 minutos

Como você tem tratado a questão da Autocompaixão e do Autocuidado com seus clientes?

Coaches e Mentores, Como você tem tratado a questão da Autocompaixão e do Autocuidado com seus clientes? Como seus clientes estão lidando com o Autocuidado e a Autocompaixão? Em um mundo capitalista focado no resultado a qualquer preço, as pessoas estão sentindo uma pressão imensa, e a maioria não têm encontrado caminhos para harmonizar estas demandas de produtividade com suas... leia mais

3 minutos

Por que você acredita no que acredita?

Esta pergunta parece muito simples e incita respostas simplistas como: "porque eu acredito", ou "porque acho que isto é assim ou que assim é correto".  Normalmente a crença é um produto de conclusões, de ligações, de comparações, e da construção de uma matriz de causa e efeito. Veja nossa postagem falando sobre a Escala de Inferência, pois ela nos ajuda a compreender como... leia mais

5 minutos