revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2104 resultados.

Coaching e espiritualidade

A maior parte das pessoas e empresas que me contratam, me buscam porque sabem que meu trabalho tem como alicerce a espiritualidade. Para construir esta metodolo­gia de Vida Integrada, utilizo também a minha formação em ayurveda. Ayurveda diz que quando a pessoa não conhece realmen­te qual é o seu objetivo nesse planeta e não busca viver isso, ela se sente frustrada e essa frustração... leia mais

5 minutos

Sobre Escuta Ativa

Ao falarmos de comunicação, a grande ênfase na maior parte dos cursos, é colocada na nossa capacidade e habilidade em nos comunicarmos bem, de forma clara. Praticamente em todo curso que ministrei sobre Comunicação Empática, com base na CNV (Comunicação Não Violenta), alguém citava a importância de termos uma comunicação assertiva. Bem, isso dá uma longa discussão sobre o que... leia mais

4 minutos

INDIVIDUAL OU GRUPO: qual a melhor opção?

Muito se tem falado da prática de coaching em grupo e como ela pode auxiliar a produtividade. Mas como o coach identifica qual a melhor situação para aplicar o coaching in­dividual e quando ele deve ser em grupo? Em matéria publicada há algum tempo pela revista Você S/A, a jornalista Anne Dias descreveu o caso de uma empresa que possuía uma diretoria extremamente competitiva. Na época,... leia mais

5 minutos

Como se destacar no mercado de Coaching

Para você se destacar no mercado como um Coach profissional, sua marca pessoal é simplesmente fundamental. Por que você deve dedicar tempo para isso? Bem, sem uma marca, uma identidade pessoal, você será apenas um dos muitos Coaches lutando no mercado, que nos últimos anos tem sido inundado com pessoas com baixo nível de preparo e formação, que se apresentam como Coaches. Entre estes,... leia mais

5 minutos

Um outro olhar - Ed. 102

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: iniciei um processo de coaching com um executivo de uma empresa do setor financeiro. Estou surpreso com a falta de repertório sobre sentimentos do meu cliente: ele é muito introvertido e consegue basicamente distinguir dois estados: triste ou feliz. Quando pergunto o que ele sente ou sentiu frente a qualquer situação, ele faz descrições racionais... leia mais

6 minutos